e-Sports

Valorant Champions Tour: LOUD perde de virada para a OpTiC, mas segue viva na competição

LOUD Valorant
Divulgação/Valorant Esports

Não deu para a LOUD já garantir a vaga nos playoffs do Valorant Champions Tour nesta sexta-feira, 2. Em Istambul, o time brasileiro enfrentou a OpTiC Gaming e chegou a sair em vantagem com uma vitória no Breeze, mas sofreu uma dura derrota na Fracture e Pearl, que resultaram no revés por 2 a 1. Apesar da derrota, a equipe de Saadhaak, Sacy, aspas, pAncada e Less ainda possui chances de alcançar a próxima fase.

Breeze

A escolha da LOUD, que começou na defesa, se provou mais do que acertada. Em um primeiro tempo quase perfeito, o time brasileiro dominou completamente a OpTiC e castigou, principalmente, as entradas no bomb b. Sem deixar o adversário até entrar nos bombs em várias rodadas, os brasileiros começaram melhores e foram para o intervalo com 11 a 1. No entanto, a mudança de lados trouxe um jogo completamente diferente e nervoso. A equipe estadunidense se recuperou, o conjunto passou a funcionar e chegou a colocar muita pressão no placar.

Foram seis rounds seguidos vencidos pela OpTiC, que chegou a colocar uma pressão grande nos brasileiros. No entanto, duas entradas seguidas no Bomb B conseguiram colocar um ponto final na partida. No 12º ponto, a ultimate da Viper de pAncada após o plant foi crucial para a vitória. No round que fechou o mapa, a LOUD se livrou da desvantagem e teve um aspas fundamental para fechar o jogo em 13 a 7.

Fracture

A boa vitória no mapa inicial trouxe uma Fracture muito mais equilibrada. Na defesa, a LOUD começou perdendo por 2 a 0, chegou a virar para 5 a 2, mas a OpTiC conseguiu entender o jogo brasileiro e entregar um duelo mais equilibrado. De um lado, Aspas tinha dificuldades em ajudar e demorava para encontrar os abates. Do outro, Marved era completamente desconexo dos companheiros e passou o primeiro tempo com apenas um abate.

Em compensação, o duelo individual entre Sacy e yay chamava atenção. A dupla entregou muita qualidade com abates incríveis, dominavam a partida e foram os dois líderes de abates de cada lado. Enquanto isso, a LOUD começou bem no pistol no ataque e dominava facilmente as entradas. No entanto, o 10 a 7, que era favorável para o time verde e amarelo, virou um 13 a 10 amargo com Yay conduzindo o empate da série.

Pearl

O mapa desempate era muito esperado para garantir a classificação adiantada de uma das equipes aos playoffs. Como TR, a LOUD começou melhor ganhando o pistol e round bônus, mas rapidamente a OpTiC tratou de empatar o duelo. Com yay novamente dominando as ações, o time estadunidense cresceu no jogo, principalmente, utilizando a estratégia de deixar três agentes no Bomb A, e um próximo ao meio para conseguir as informações. Mesmo diante de sérios problemas e abates rápidos, a equipe brasileira demorou para tentar algo diferente e aos poucos foi sucumbindo.

Com Marved muito bem pela OpTiC e Sacy muito mal pela LOUD, o jogo foi se encaminhando muito bem para o time estadunidense, que fez 9 a 3 na defesa e deixou toda a pressão para o outro lado. No TR, os brasileiros seguiram pecando diante de rushs pelo meio A e o que já era difícil ficou praticamente impossível. A pressão cresceu, a equipe brasileira não resistiu e foi derrotada de virada por 13 a 3.

Próximos jogos

Com a derrota, a LOUD enfrentará o vencedor do duelo entre Boom Esports e ZETA DIVISION neste sábado, 3, às 15h (de Brasília). Para tentar a vaga nos playoffs, a equipe brasileira entrará novamente no servidor na quarta-feira, 7, às 14h. Do outro lado, a OpTiC já está classificada para a próxima fase após vencer os dois primeiros jogos e não poder ser mais ultrapassada no grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo