e-Sports

Valorant Champions Tour: Saadhak e Less brilham e LOUD estreia com vitória contra a ZETA

LOUD
Divulgação/Valorant Champions Tour

A LOUD estreou muito bem no Valorant Champions Tour, em Istambul, nesta quinta-feira, 1. Diante da ZETA DIVISION, a equipe brasileira soube enfrentar momentos complicados para virar o jogo em alguns momentos e anotar um 2 a 0 (13/8 e 13/9) na MD3.

O jogo não começou como queria para os brasileiros. A ZETA abriu com duas vitórias nos rounds iniciais, mas a LOUD rapidamente soube responder com um bom round de Aspas e Pancada, que souberam identificar a virada de bomb dos japoneses para prender os adversários e concluir o 2 a 1. A partir daí, as rodadas ficaram muito mais equilibradas com os dois lados trocando pontos, a ZETA sempre abrindo vantagem e acabando por terminar o primeiro tempo na defesa em 7 a 5.

No ataque, a LOUD não perdoou e mostrou sua força completamente. Vencendo o pistol, o time brasileiro encaminhou a vitória no Ascent com seis rounds consecutivos. A primeira resposta da ZETA só veio no 19ª round com Sugar Z3ro conseguindo se infiltrar pelas costas dos brasileiros e executando três abates importantes para salvar a rodada. Mesmo embalando mais um round, os japoneses não conseguiram segurar o embalo de Less e Sacy inspirados para fecharem logo e definirem o triunfo por 13 a 8.

A Fracture começou com algumas semelhanças do mapa de abertura. A ZETA teve um início melhor na defesa, conseguia segurar bem a defesa e controlar o tempo. O primeiro bom round brasileiro só veio no terceiro quando Less e Pancada brilharam no primeiro meio armado para anotar o 2 a 1. Depois disso, a ZETA dominou completamente os espaços, sufocou os brasileiros e complicou e muito a situação econômica.

A situação complicada forçou o time brasileiro ter calma, parar o jogo e tentar se organizar. Mesmo diante de uma situação adversa, a LOUD chegou a estar perdendo por 7 a 2, mas teve uma reta-final de mapa que salvou praticamente o duelo. Apesar de não ter conseguido a vitória no primeiro tempo, a equipe brasileira teve Saadhak conseguindo encontrar bons abates, buscou as informações certas e dominou muito bem os espaços para ir ao intervalo com 7 a 5 contra.

No retorno da segunda metade, uma LOUD totalmente diferente voltou ao servidor. Na defesa, a equipe voltou agressiva, fechou completamente os espaços e conseguiu entender os nuances do time adversário para virar o jogo pela primeira vez e ainda contar com uma 18ª rodada surreal de Less com quatro abates para embalar um 11 a 8 fácil. Apesar de Laz, da ZETA, encontrar boas opções com seu Chamber, os brasileiros até chegaram a levar o nono ponto, mas teve o duelo Saadhak e Less brilhando e punindo muito rápido as investidas adversárias para fechar em 13 a 9 e confirmar o triunfo por 2 a 0.

A vitória encaminhava a classificação da LOUD para os playoffs. A equipe brasileira entrará no servidor nesta sexta-feira, 2, contra o vencedor de OpTiC Gaming x BOOM Esports, que se enfrentam na quinta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo