O jogador já defendeu a organização, mas na modalidade do CS:GO
A FURIA anunciou no último domingo (30) a entrada de Rinaldo “ableJ” para a equipe de Valorant. O jogador já atuou na organização, mas por outra modalidade, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), entre 2018 e 2019. Desde então ele atuava como streamer, e em 2021 migrou para o FPS da Riot Games.
Rinaldo “ableJ” entra no lugar do Alexandre “xand”, que fazia parte do time desde janeiro de 2021, mas trocou a organização pela Ninjas in Pyjamas, NiP.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“ableJ” começou no Valorant em agosto do ano passado, já no fim de temporada dos campeonatos nacionais, ainda assim, jogou pela Foguete na seletiva do Good Game Brasil. Em declaração por meio das redes sociais, o jogador afirmou que está muito feliz pelo retorno à FURIA: “Muito feliz em voltar para casa e trabalhar com uma molecada talentosa para caramba. Trabalharemos como loucos para conquistar nossos objetivos e entregar o 100% para nossos familiares, amigos, torcedores”.
O time de Valorant da FURIA conta com ableJ, Gabriel “qck”, Khalil “Khalil”, Agustin “Nozwerr” e Matheus “mazin”.
A FURIA é uma das equipes convidadas para a fase de grupos da Etapa 1 do Valorant Challengers Brazil, campeonato nacional que integra o circuito competitivo Valorant Champions Tour, VCT, 2022. Ou seja, a equipe passou direto, sem necessidade de passar pelas qualificatórias, que classificou NiP, Pancada e Amigos, TBK Esports e Light Ingaming. O campeonato está marcado para começar em 13 de fevereiro.