O Uruguai foi derrotado por 2 a 0 pela seleção de Portugal na tarde desta segunda-feira (28), no estádio Lusail, em Doha, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2022. Os gols da partida foram marcados por Bruno Fernandes, ambos no segundo tempo. Após a partida, o zagueiro José María Giménez falou sobre a partida e projetou a última rodada contra Gana.
– Temos uma grande equipe, grandes jogadores e não podemos deixar de contribuir com o futebol que realmente temos. É uma pena, mas sei que contra Gana, vamos deixar nossas almas para nos classificarmos para as oitavas de final – declarou o defensor.
+ Irã x Estados Unidos: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Giménez também falou sobre a postura da seleção uruguaia após o primeiro gol de Portugal. Para o zagueiro, a equipe conseguiu reagir, mas não foi o suficiente para alcançar o empate. O defensor entende que agora só resta levantar a cabeça e focar no último desafio da fase de grupos.
– Acho que depois do gol de Portugal ficou demonstrado que somos uma grande equipe e que temos mesmo de acreditar em nós mesmos, porque temos grandes jogadores. Não basta apenas vestir a camisa , temos que ser autocríticos e saber que estamos falhando em alguma coisa, tentar reconhecer isso rápido e dar a volta por cima, porque nos resta mais uma chance – afirmou Giménez.
Envolvido diretamente no lance do segundo gol, Giménez lamentou a marcação do pênalti. Nos acréscimos, Bruno Fernandes tocou entre as pernas do zagueiro, que ao cair desviou a bola com a mão.
– Tivemos chances de empatar, mas aquele pênalti no final tirou a possibilidade de empatar – disse o camisa 2.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a derrota para Portugal, o Uruguai cai para a última posição do Grupo H, com apenas um ponto, e na última rodada precisará vencer Gana para avançar às oitavas de final. A Celeste encara a seleção africana na sexta-feira (02), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub.