Embora ainda não tenha anunciado oficialmente Darwin Núñez como novo reforço, o Liverpool já acertou tudo com o Benfica e terá o atacante uruguaio por um valor de aproximadamente 100 milhões de euros (75 milhões fixos + 25 milhões dependentes de variáveis). As negociações já vinham se arrastando nas últimas semanas e, de acordo com o jornal inglês “The Times”, o zagueiro Virgil van Dijk teve um papel decisivo na contratação do jogador.
O Liverpool enfrentou o Benfica durante a fase de quartas de final da última edição da Liga dos Campeões e o defensor holandês precisou marcar Darwin. Diante da dificuldade que encontrou com o jogador de 22 anos, que marcou um gol em cada jogo daquela eliminatória, van Dijk deu referências positivas ao técnico Jurgen Klopp, que acabou oficializando o aval pela contratação do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Segundo relatos da imprensa do Reino unido, van Dijk teve conversas com Klopp durante o mês de abril, logo após os jogos pela Liga dos Campeões, e citou algumas das qualidades que percebeu no centroavante do Benfica. Naquele período, os ingleses já estavam dispostos a investir em Darwin e as atuações do uruguaio no confronto direto acabaram definindo a intenção do Liverpool.
Os ingleses ainda sofreram uma grande concorrência do Manchester United, rival dentro da Premier League, mas acabaram levando a vantagem pelo fato de estarem garantidos na próxima edição da Liga dos Campeões. Mesmo com o Liverpool em vantagem, o United tentou até o último momento uma negociação direta com os representantes de Darwin.
Com as boas referências de Virgil van Dijk, o técnico Jurgen Klopp teria até mesmo ligado para o atacante uruguaio reforçando a sua intenção em contar com ele no elenco. Os elogios públicos de Klopp também tiveram um peso positivo na escolha de Darwin pelo Liverpool.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)