O técnico Louis Van Gaal, acompanhado de Memphis Depay, concedeu a última entrevista coletiva antes das quartas de final da Copa do Mundo. O treinador confirmou que a Argentina será o maior teste da Holanda até o momento, confirmou o Brasil como favorito após declaração polêmica e despistou sobre reencontro com Di María, desafeto da época de Manchester United.
– Di María é um jogador muito bom. Jogava no Manchester e tinha muitos problemas pessoais. Entraram na sua casa, roubaram, e isso afetou o seu nível de rendimento. Que ele tenha dito que sou o pior treinador, bom… é triste. Mas podemos dar a volta por cima. É uma lástima. Mas assim são as coisas. O treinador as vezes tem que tomar decisões.
– Memphis Depay também teve de lidar com isso [problemas com Van Gaal] nos tempos do United, e agora a gente se beija na boca – brincou, para o riso geral na sala de entrevistas.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO
Após falar que o Brasil jogava de forma parecida à da Holanda, Van Gaal disse ter sido mal interpretado e que parecia estar menosprezando o jogo da seleção de Tite
– Eu nunca disse que o Brasil é uma seleção de contra ataques, como escreveram por aí. Sempre disse que o Brasil era um grande time. E que faz quase a mesma coisa que a Holanda, jogadores que pressionam bastante pela bola e partem com velocidade ao ataque. Mas tem jogadores fantásticos, executam as jogadas de outras maneiras porque têm muito talento e é o grande favorito a ganhar o Mundial – destacou.
Memphis Depay fez questão de elogiar o trabalho do treinador que, segundo ele, foi ponto fundamental para aumentar a confiança e fazer com que a equipe chegasse às quartas de final.
– Ele mudou muito, a gente nota nos resultados. Ainda não perdemos. A disciplina está instalada. E todos sabem a visão e o caráter dele. São as maiores qualidades dele: montar um time que pode jogar de jeitos diferentes – disse o atacante.
Van Gaal, Depay e o restante da delegação da Holanda estão concentrados no jogo contra a Argentina. As equipe se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha.