Apresentado nesta sexta-feira pelo Vasco, o goleiro Vanderlei teve seu nome registrado no BID da CBF e já pode atuar pelo clube. Se estiver com condições físicas e a comissão técnica assim escolher, o jogador pode fazer a sua estreia com a camisa cruz-maltina na próxima semana.
Depois de conceder a sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube na manhã desta sexta, Vanderlei tinha na programação uma ida ao CT do Almirante para realizar as primeiras atividades com o elenco vascaíno. Na sua apresentação, ele falou sobre a condição física em que chega ao clube e quando poderia estrear.
– Vou fazer o meu melhor, e a torcida vai ver em campo. Não é só eles esperarem, tem que colocar em prática. Fisicamente fiquei alguns dias parado porque tivemos uma folga no Grêmio. Depois tive a questão da rescisão, fiquei um tempo sem treinar, mas tenho feito trabalhos sem a bola. Durante a semana vamos ver a evolução para ver como está a parte técnica. Na hora que eles decidirem que poderei estar à disposição para jogar, eu estarei com a maior alegria – afirmou Vanderlei na coletiva.
O goleiro é o sexto reforço do Vasco para a temporada. Antes de Vanderlei, o clube já contratou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacante Léo Jabá e Morato.
ERRATA: Diferente do que foi informado anteriormente pela reportagem, o goleiro Vanderlei não pode jogar contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, os jogadores devem ser inscritos dois dias antes do começo da rodada. E a nona rodada do Estadual começa neste sábado. Para isso, o atleta teria que ter sido inscrito até quinta-feira.