Corinthians

Vanderlei Luxemburgo mantém otimismo após derrota do Corinthians para o Athletico ‘Estamos crescendo’

Vanderlei Luxemburgo em coletiva.

Corinthians perdeu para o Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro

Apesar da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada, neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve seu otimismo inabalável. Durante uma entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a evolução da equipe, mesmo diante do resultado adverso, que poderia colocar o clube novamente na zona de rebaixamento ao termo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FALA, LUXA

“Estamos crescendo. Jogamos dois jogos fora e conseguimos três pontos, se fossem seis era ótimo, mas temos um crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. É na parte física, técnica e emocional”, pontuou. A derrota, porém, mantém o clube com 12 pontos.

“Não ganhar do Athletico não é um privilégio do Corinthians, eles jogam pressionando, em campo de grama sintética, erramos muito na saída no primeiro tempo, mexemos no segundo e melhoramos. Tivemos um crescimento evidente e claro. Se pontuar fora de casa e em casa, vamos sair dessa coisa (zona perigosa) e objetivar o que queremos”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Houve uma alteração na escalação para o segundo tempo, e o técnico Luxemburgo defendeu a ideia de utilizar Giuliano como primeiro volante no lugar de Roni. Ele explicou que essa opção foi treinada para suprir a ausência do Paulinho. Segundo Luxemburgo, ao recuar Giuliano, a equipe apresentou uma melhora significativa. O treinador mencionou um amistoso contra a Portuguesa, no qual Giuliano atuou como primeiro homem do meio-campo, enquanto Fábio assumiu um papel mais recuado, semelhante a um jogador do meio. Luxemburgo ficou satisfeito com a atuação da dupla nessa posição.

Na quarta-feira, às 21h30, o Corinthians terá sua última chance de buscar um resultado positivo na fase de grupos da Copa Libertadores, embora já esteja eliminado da competição. Com quatro pontos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Liverpool-URU em uma disputa pela vaga na Copa Sul-Americana. Apesar disso, o treinador indicou que provavelmente escalará o time reserva para a partida que acontecerá na Neo Química Arena.

“Com respeito à Sul-Americana, vamos resolver com calma para ver a equipe que vai jogar. Não sou presidente do Corinthians, mas a minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil”, completou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo