A torcida do Corinthians está cada vez mais frustrada com o desempenho do técnico Vanderlei Luxemburgo, após a derrota da equipe para o Bragantino por 1 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena. Esse foi o primeiro revés do clube jogando em casa no Brasileirão. Nas redes sociais, os torcedores não pouparam críticas à atuação do time e expressaram o desejo de ver Luxemburgo deixar o comando do Timão.
“Quanto mais tempo dermos para Luxemburgo, menos tempo teremos para nos salvar. O Corinthians (há muito tempo) é um deserto de ideias. Não há absolutamente nada”, escreveu um torcedor nas redes sociais, em meio às diversas postagens críticas.
Apesar de um bom início de partida, o Corinthians viu seu desempenho cair após o Bragantino marcar o primeiro gol. No primeiro tempo, mesmo jogando em casa, a equipe de Luxemburgo teve apenas 34% de posse de bola, contra 66% dos adversários. Essa postura foi duramente criticada pelos corinthianos, que apontaram o técnico como o principal responsável pelo baixo rendimento.
Na tentativa de evitar a derrota em casa, Luxemburgo adiantou o time no segundo tempo e buscou exercer pressão sobre os oponentes para buscar o resultado. No entanto, a equipe teve poucas opções de jogadas e acabou abusando dos lançamentos diretos ao ataque. Essa estratégia também foi alvo de críticas dos torcedores, que reclamaram do jogo baseado em chutões e cruzamentos.
Com a derrota, o Corinthians ocupa atualmente a 15ª colocação, com 12 pontos. Existe o risco de encerrar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão, o que preocupa alguns torcedores, que temem o rebaixamento do clube ao final do campeonato. Apesar das críticas direcionadas a Luxemburgo, parte da torcida entende que ele não é o único culpado pela atual situação do time e aponta a diretoria, liderada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, como responsável pela má fase.
CRÍTICAS DE TORCEDORES A VANDERLEI LUXEMBURGO
“Corinthians só ganha de time que está igual (às vezes) ou pior que
ele. Aí a individualidade dos jogadores fala mais alto, porque
qualquer time arrumado taticamente e com um pouco de
qualidade passeia em cima da gente”, disse outro torcedor.
“Receita do rebaixamento: tenha uma má gestão; ano de troca
política no clube; time mesclado de velhos ruins e garotos da base
superestimados; treinador que vive do passado; não consiga vencer
em casa mesmo com estádio lotado. Tudo se encaixando”, disse um
torcedor.
Outro torcedor citou citou o presidente Duílio como principal culpado:
“O Luxemburgo é ruim? Sim. Mas troquem o técnico inúmeras vezes,
até sendo um cara bom, não é isso que vai salvar o Corinthians. As
coisas vão mudar de verdade quando o Duílio meter o pé”, apontou.