Flamengo

Varela é apresentado pelo Flamengo: ‘Estou muito feliz por chegar a este grande clube’

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O lateral-direito Guillermo Varela foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira (11), no Ninho do Urubu. O jogador uruguaio falou sobre as expectativas para a estreia, da amizade com o compatriota De Arrascaeta e do primeiro contato com a torcida no Maracanã.

–  Estou muito feliz por chegar a este grande clube, com muita história. Vou dar o meu melhor para estar em campo o quanto antes com esta camisa. As expectativas são muito grandes. Estou treinando com a equipe já tem vários dias e é decisão do treinador. Estou bem para domingo e já chegou toda documentação – afirmou o uruguaio.

+ Com bom aproveitamento, Flamengo completa um mês invicto

Publicidade

+ Vélez vence o Talleres e se classifica para enfrentar o Flamengo na semifinal da Libertadores

Guillermo Varela chegou ao Flamengo após ativar a cláusula da FIFA para romper o contrato com o Dínamo Moscou até o meio do ano que vem. A partir de meados de 2023, o jogador ficará livre no mercado, mas já tem engatilhado um novo contrato com o Rubro-Negro até 2025. O lateral uruguaio falou sobre sua passagem pela Europa e que espera aprender com o novo treinador e que espera conquistar títulos no Ninho do Urubu.

Varela esteve no Maracanã há duas semanas para acompanhar a partida contra o Atlético-GO (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

–  Se aprende muito, uns amadurecem mais rápido. Eu fui muito jovem e aprendi com grandes treinadores. Cada um é diferente. Aqui, venho aprender com Dorival e estou às ordens para ele aproveitar minhas características para a equipe. A vontade é de jogar. Isso quem decidirá é o treinador, como vão ser os próximos dias, mas a expectativa em um clube com o Flamengo é ser campeão não somente da Libertadores – disse Varela.

Varela também falou de sua amizade com Giorgian De Arrascaeta. Companheiros de seleção uruguaia, o lateral afirmou que o camisa 14 do Flamengo foi importante no convencimento para chegar ao Rio de Janeiro.

– Conheço Giorgian há dez anos, desde o Sub-20, e temos uma relação grande. São anos jogando juntos e vê-lo crescer como cresceu aqui me dá muito orgulho. É um grande jogador, uma grande pessoa, e ver como os torcedores o idolatram é importante. Giorgian deu um apoio muito grande. Falou do clube, da instituição, que é de nível europeu, e obviamente a vontade de vir era enorme. Era muito difícil dizer não ao Flamengo, por isso a decisão foi tão contundente – declarou o lateral.

Varela e Arrascaeta são companheiros de seleção uruguaia (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS:

Contato com a torcida no Maracanã

– Me foi uma surpresa enorme. Foi minha primeira vez no Maracanã e ver uma partida tão importante como de Libertadores, ver a torcida apoiando e cantando o jogo todo. Isso se sente em campo, faz com que os jogadores corram pela torcida dentro de campo. É importante.

Expectativa para ser convocado para a Copa do Mundo

– Obviamente, o Flamengo é uma vitrine. É uma das maiores equipes do mundo e estando aqui é mais fácil a convocação para a Copa. As expectativas são grandes. Primeiro, quero jogar aqui, dar tudo pela equipe e depois pensar no Mundial.

Disputa na lateral-direita

– Todos os jogadores que estão aqui merecem jogar. Não há titular ou reservas, a equipe é muito boa e isso ajuda a quem chega. Espero que seja o mesmo comigo. Todos têm demonstrado muito apoio desde o primeiro dia e minha expectativa é vestir a camisa o quanto antes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Varela pode ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile