Atlético-MG
Autor do gol da vitória, Vargas teve os melhores números da partida contra o Pouso Alegre
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG fez o seu dever de casa contra o Pouso Alegre na tarde da última quarta-feira (7), vencendo pelo placar mínimo no Mineirão e se mantendo 100% em casa no Campeonato Mineiro e líder, com 21 pontos. O autor do gol da vitória atleticana foi o chileno Eduardo Vargas, que, inclusive, foi o nome do jogo, sendo também o detentor dos melhores números da partida.
Vargas não só marcou o gol, como deu cinco finalizações, sendo quatro no alvo. Além disso, o atacante deu três assistências para finalização, ou sejam teve participação em oito de 19 finalizações do Atlético-MG na partida.
O atacante Eduardo Vargas chegou em novembro do ano passado, vindo do Tigres, do México, a pedido de Jorge Sampaoli, mas acabou não tendo o melhor rendimento, marcando dois gols em 16 partidas do Campeonato Brasileiro. Por isso, em 2021, o chileno abdicou de cinco dias de recesso concedidos aos jogadores titulares para aprimorar a forma física e buscando o melhor rendimento em campo.
Pelo início de temporada, a volta antecipada rendeu bem, o atacante marcou dois gols em cinco jogos, sendo quatro como titular. Vargas havia marcado na vitória por 3 a 1 diante do Patrocinense, no mês passado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Agora, Eduardo Vargas vive a expectativa de participar do primeiro clássico contra o Cruzeiro de sua carreira no próximo domingo (11), às 16h, no Mineirão.
O chileno Eduardo Vargas, de 31 anos, tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2022.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.