O Vasco venceu o Grêmio por 2×1 na primeira rodada do Campeonato Brasieleiro. Jogando em um São Januário lotado e com um jogo recheado de polêmicas, a equipe de Ramón Díaz foi melhor que o adversário e iniciou bem com gols de David e Matheus Carvalho.
PRIMEIRO TEMPO
O Vasco chegou aos 8 minutos e, após bate-rebate, a bola sobrou para Matheus Carvalho chutar travado pela zaga. Aos 11, Kannemann caiu no chão e foi substituído com suspeita de concussão, a primeira alteração nesse estilo no Brasileirão. O Vasco levou perigo aos 15, com pênalti anulado pelo VAR. Rossi recebeu de David, tentou o drible e forçou a queda dentro da área. A cabine chamou e o juíz mudou sua decisão. Aos 24, Gol do Vasco. Em pressão imensa dos donos da casa, Rossi cruzou, a bola foi afastada pelo goleiro e David pegou um belo chute que contou com desvio para morrer na rede. 1×0!
O Vasco ampliou aos 36. Rossi cobrou escanteio e a bola caiu nos pés de Matheus Carvalho. O volante pegou de direita e mandou de voleio para o gol. 2×0! O Grêmio tentou responder aos 41. Em contra-ataque rápido, Pavón ficou com a bola mas errou o alvo na hora do passe e estragou o lance. Aos 43, Renato Gaúcho ficou revoltado com a não marcação de um pênalti para o Grêmio. A bola bateu no braço de Piton mas o juíz entendeu que o lance foi acidental. Aos 49, o Vasco chegou com Rossi na direita e Veggeti não conseguiu arrumar o corpo para completar.
Intervalo: Vasco 2×0 Grêmio
SEGUNDA ETAPA
Na volta do descanso, 1 minuto de jogo, o Grêmio quase descontou. Joao Pedro apareceu livre na área mas chutou mal à direita do goleiro. Aos 3 minutos, o Vasco tentou ampliar com Veggeti. Ele cabeceou e a bola foi espalmada por Marchesin. No rebote, Galdames foi derrubado na área mas nada foi marcado. Aos 14, os visitantes armaram boa jogada e Nathan Fernandes finalizou com muito perigo e quase marcou. Aos 22, Gol do Grêmio. O escanteio curto resultou em um levantamento na área que Gustavo Martins apareceu sozinho para descontar. 2×1!
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O time gaúcho quase empatou aos 25. Cristaldo cobrou falta que levou muito perigo ao adversário e assustou Léo Jardim. Aos 30 minutos, o Vasco atacou quando Rayan roubou a bola e entrou na área para finalizar pela linha de fundo. Cinco minutos mais tarde, Veggeti tentou sair cara a cara, driblou o goleiro e sofreu o desarme fundamental do zagueiro Martins. Aos 43, Veggeti recebeu cruzamento mas cabeceou para cima sem problemas para o goleiro.
Fim de jogo: Vasco 2×1 Grêmio