O Vasco acertou a contratação do técnico Jorginho de olho na reta final da Série B. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino fechou os últimos detalhes com o treinador, que já está no Rio de Janeiro e vai substituir Emílio Faro no cargo. A informação foi dada inicialmente pelo “Papo na Colina” e confirmada pelo Esporte News Mundo. O anúncio da contratação deve acontecer em breve. Mais cedo, o ENM mostrou que as conversas estavam avançadas.
+ Mesmo com mudanças no time, Vasco segue criando pouco, joga mal e perde mais uma na Série B
Jorginho já comanda, na tarde da próxima terça-feira, o seu primeiro treino no CT Moacyr Barbosa. Será a reapresentação do elenco depois da derrota para o Brusque, no último sábado. O novo treinador chega ao clube com auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier. Jorginho estava sem clube desde a última semana, após deixar o Atlético-GO.
Esta será a terceira passagem se Jorginho como técnico do Vasco. Ele treinou o clube entre 2015 e 2016, quando foi campeão carioca invicto, e, depois, em 2018. Esta segunda passagem, inclusive, teve apenas dez jogos, o mesmo número de partidas que o Cruz-Maltino tem, agora, até o fim da Série B. Naquela ocasião, ele foi demitido com 43,33% de aproveitamento pelo então presidente Alexandre Campello.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Jorginho vai chegar ao Vasco com a missão de confirmar o acesso do time para a Série A. Atualmente, o Cruz-Maltino é quarto colocado da Série B, com 45 pontos, quatro acima do Londrina, quinto colocado. No próximo domingo, às 16h, o Vasco enfrenta o Grêmio, na Arena, pela 29ª rodada da competição.