O Vasco contratou três nomes do América-RN para as categorias de base. Os meias Luan, destaque do sub-16, e Henrique, melhor jogador do Campeonato Potiguar sub-20 deste ano chegam junto do atacante Fernando, artilheiro do mesmo estadual. Nessa segunda-feira (24), o clube potiguar confirmou a negociação por empréstimo de um ano, com opção de compra.
Os atletas do sub-20 já integraram a equipe profissional do Alvirrubro em 2024. Henrique, de 19 anos, jogou 17 partidas e contribuiu com uma assistência. Fernando, 18 anos, atuou apenas quatro vezes e ainda não marcou. Neste ano, o time de Natal disputou o Potiguar, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileirão.
O diretor de futebol vascaíno, Marcelo Sant’Ana, estava no América antes de ser anunciado pelo Cruzmaltino, em junho. O clube nordestino também é gerido por uma SAF há cerca de um ano. Entre 2015 e 2017, Marcelo foi presidente do Bahia, onde conquistou os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.
O Gigante da Colina tem investido e colhido bons frutos de seus jogadores da base. Desde a chegada de Rafael Paiva ao time principal, jovens como Lyncon, Leandrinho, JP, Estrella, GB e Rayan ganharam chances na temporada. Em alguns momentos, eles foram importantíssimos para garantir pontos ao Vasco.
No Campeonato Carioca sub-20 deste ano, o Cruzmaltino é mais uma vez candidato ao título. Campeões em 2023, os Meninos da Colina disputam a semifinal do torneio no próximo sábado (28), contra o rival Fluminense. A equipe liderou o primeiro turno da competição, com 28 pontos.
AGENDA
Após a derrota contra o Palmeiras no Mané Garrincha, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29), contra o Cruzeiro. O pontapé inicial será as 18h30, no Mineirão. Há três jogos sem vencer, o técnico Rafael Paiva vive seu maior jejum desde que assumiu o comando da equipe.