Praxedes vai seguir no Vasco na próxima temporada. O diretor Alexandre Mattos e representantes do jogador tiveram uma reunião na noite de quinta-feira, que selou a permanência do volante. O atleta deve ser novamente emprestado pelo Red Bull Bragantino, mas o clube carioca quer adquirí-lo em definitivo. A informação foi dada inicialmente pelo “ge” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Praxedes é aguardado na reapresentação da equipe marcada para o dia 6 de janeiro, no CT Moacyr Barbosa. O Cruz-Maltino deve pagar cerca de R$ 1 milhão ao Red Bragantino. E o valor para ativar a opção de compra ao fim do vínculo cairia de 5 para 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 na cotação atual). Esse é o modelo de negócio mais provável.
No entanto, o diretor esportivo Alexandre Mattos pretende que o Vasco adquira Praxedes em definitivo ainda nesta janela de transferências. Para isso, tenta costurar um acordo com a 777 Partners, dona da SAF, a fim de obter a liberação financeira que permita a efetuação da compra do atleta de 21 anos. Se acontecer, assinará até 2028.
O volante chegou ao Vasco na janela do meio do ano e tornou-se titular do time de Ramón Díaz, embora tenha perdido espaço na reta final do Brasileirão. Ele disputou 21 jogos, 18 deles como titular, e marcou um gol.