Nesta terça-feira, o Vasco finalizou a transferência do volante Matías Galarza para o Talleres, da Argentina. Com pouco espaço sob o comando de Ramón Díaz, o jogador de 22 anos foi emprestado ao clube argentino em agosto de 2023, com opção de compra fixada no contrato. Detalhes sobre os valores ainda não foram divulgados.
+ Torcedores picham muros de São Januário em protesto contra a 777 Partners
+ ‘Serei eternamente grato por todo o carinho’, diz Emiliano Díaz em despedida do Vasco
O paraguaio chegou ao Cruzmaltino em 2020, contratado junto ao Olimpia, por 500 mil dólares. Galarza foi integrado na base do Vasco e “subiu” para o time profissional em 2021. No mesmo ano, atuou em 36 partidas e contribuiu com três gols e três assistências.
Com o bom desempenho, teve seu contrato renovado até 2025. No entanto, perdeu espaço no elenco e foi emprestado duas vezes: para o Coritiba, em 2022, e para o Talleres, no ano seguinte. Durante a passagem pelo Coxa-Branca, o volante foi convocado pela primeira vez para a seleção paraguaia. Disputou uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e três amistosos.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em 2023, após o fim do primeiro empréstimo, o jogador voltou ao Vasco. Dirigido pelo técnico Maurício Barbieri, teve mais chances no time principal e marcou dois gols. Mas, depois da chegada de Ramón Díaz, foi pouco aproveitado e atuou em apenas uma partida. Em 58 jogos disputados pelo Gigante da Colina, Galarza marcou cinco gols e distribuiu três assistências.