Com o intuito de melhorar e agilizar o atendimento aos sócios gigantes, o Vasco irá adotar a inteligência artificial para aprimorar seu suporte aos sócios-torcedores, que atualmente são cerca de 55.254. O serviço terá parceria com a empresa Somos Young, especializada no ramo.
O mecanismo irá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. O contato será realizado por meio do WhatsApp, com tempo de resposta entre três e oito segundos. A demanda que a ferramenta irá atender será relacionada ao programa de sócios, ingressos, calendários de jogos e assuntos relacionados ao time.
“O Vasco está implementando uma estratégia para fortalecer seu vínculo com a torcida através da campanha ‘Eu sou vascaíno’, que utiliza a primeira pessoa para criar uma conexão mais pessoal e direta. Esta iniciativa abrange diversos aspectos, com foco principal na melhoria da experiência e da jornada do torcedor. Um ponto crucial identificado como uma dor histórica é a qualidade do atendimento aos vascaínos”, informou Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco.
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“Este acordo com a Somos Young, que possui tecnologia avançada nessa área, promete revolucionar a forma como o clube se comunica e atende às necessidades de seus torcedores. Assim, pretendemos melhorar significativamente a satisfação dos nossos sócios e estabelecer um novo padrão de excelência em atendimento no futebol brasileiro”, encerrou o dirigente.
Além do mais, o instrumento fará o controle e planejamento de atendimento ao torcedor, gerenciando o contato. Isso se deve ao fato de que o clube planeja aumentar o número de associados e ingressos vendidos, buscando também maneiras de fidelizar os membros da entidade.
Próximo confronto
A próxima partida do Vasco acontecerá nesta quarta-feira (5), contra o adversário Fluminense, às 21:30, na Arena Mané Garrincha. Conforme acordo realizado no início de 2024, o jogo será sediado na capital, em Brasília, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.