O Vasco da Gama SAF possui dois novos profissionais. Nesta segunda-feira (08), o clube anunciou nas redes sociais as chegadas de Carlos Amodeo para o cargo de CEO (Diretor Executivo) e Raphael Vianna para o cargo de CFO (Diretor Financeiro). Ambos os cargos estavam vagos desde junho, quando Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos os deixaram.
O advogado Carlos Amodeo chega ao Cruz-maltino após uma boa passagem como CEO do Coritiba, entre maio de 2023 e julho de 2024. O diretor conduziu uma grande reestruturação na administração do Coxa, conseguiu os maiores contratos de patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube, e ajudou a renovar e estender contratos de jovens jogadores promissores.
Carlos Amodeo também acumula uma passagem como CEO do Grêmio. Nos anos de 2018 e 2019, Amodeo foi reconhecido como o melhor CEO de clubes de futebol pelo Conafut. À época, o diretor trabalhava no Grêmio.
Raphael Vianna, novo CFO do Vasco, soma mais de 25 anos de experiência em finanças. O último clube no qual o diretor financeiro trabalhou foi o Cruzeiro, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno na SAF do clube. Raphael, quando deixou seu trabalho na Raposa, avaliou-o com a sensação de dever cumprido.
Apesar das críticas dos torcedores cruzeirenses referentes à gestão de Ronaldo e seus profissionais, o trabalho de Raphael Vianna como diretor financeiro foi considerado positivo e importante para a reestruturação do clube mineiro.