O lateral esquerdo é o novo jogador do Vasco da Gama e chega para ser o reserva imediato de Lucas Piton. Victor já tinha bases salariais acertadas com o novo clube e aguardava o encerramento de contrato com o Coritiba, que foi publicado através das redes sociais na última sexta-feira (2/2), para fechar com o cruzmaltino. Vínculo com o Gigante vai até Dezembro deste ano.
Aos 30 anos, o jogador retorna ao Rio, aonde defendeu o Botafogo em 2020. O atleta viu no Vasco a oportunidade de continuar disputando a Série A, pois esteve no elenco do Coxa que foi rebaixado no ano passado.
A SAF tinha interesse em contratar um jogador da posição pois, no elenco profissional, apenas Piton é lateral esquerdo. Recentemente, o técnico Ramón Díaz utilizou Leandrinho e Julião, dois meninos da base, para ocupar a vaga, mas precisava de alguém mais experiente.
A bagagem que o atleta carrega é de se dar valor; Copa do Brasil em 2015, Brasileirão em 2018 e Libertadores em 2020. Os títulos foram conquistados pelo Palmeiras.