O Vasco anunciou a contratação de Alexandre Mattos como novo diretor executivo de futebol. Quatro dias a pós a demissão de Paulo Bracks, Mattos foi anunciado de maneira inusitada, com diversas referências. O executivo que estava no Athletico-PR tem passagens pelo Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG.
Antes de anunciar em definitivo o diretor, o Vasco, por meio de suas redes sociais, fez um certo suspense. Em uma postagem, o clube utilizou a frase título do livro de Alexandre Mattos, “Tudo começa com um sonho”, mas ao invés da palavra “sonho” a postagem usou a imagem do doce sonho.
Depois, em um novo post, uma imagem de um trecho do mesmo livro, sendo lido via e-book, com pães de queijo no fundo, fazendo referência ao lugar onde Mattos nasceu, Minas gerais.
As referências não pararam por ai. No anuncio oficial, o nome de Alexandre Mattos aparece estampado na camisa do Vasco com a numeração 7. O que pode significar uma alusão à empresa norte americana “777 Partners” ou uma referência à passagem do diretor pelo Palmeiras.
No Palmeiras, o executivo conquistou grandes títulos como a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Outro grande motivo de orgulho foi a contratação de Dudu pelo Palmeiras, no período em que Alexandre estava no clube. Agora o que isso tem a ver com a camisa 7?
Alexandre Mattos já contou que para convencer o jogador a atuar pelo Palmeiras, ele chegou para uma reunião com a camisa 7 e o nome de Dudu. A justificativa era que em qualquer outro time, o atleta receberia uma numeração qualquer e não teria a mesma importância para o time.
O Vasco deposita a confiança no executivo, que terá a tarefa de montar um time competitivo e brigar por coisas maiores em 2024.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.