Vasco

Vasco anuncia contratação do goleiro Ivan, ex-Corinthians e Zenit

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco tem mais um reforço para 2023. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a contratação do goleiro Ivan. O jogador, que pertence ao Corinthians e estava no Zenit, da Rússia, chega por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. Mas, se atingir algumas metas, o Cruz-Maltino pode ser obrigado a comprar o atleta de 25 anos.

A posição de goleiro era uma das prioridades do Vasco para 2023. Depois de um segundo semestre irregular de Thiago Rodrigues em 2022, o Cruz-Maltino passou a procurar outro nome para a posição. Assim, Ivan chega com status de titular para esta temporada.

Revelado pela Ponte Preta, o Ivan se destacou em 2018 e, no início de 2022, foi comprado pelo Corinthians. No entanto, no meio do ano foi emprestado ao Zenit, da Rússia. Mas ele voltou antes do fim do empréstimo ao time russo por ter sido envolvido na compra de Yuri Alberto pelo Timão.

Com Ivan, o Vasco chega a  sete reforços contratados nesta janela de transferências. Antes, o Cruz-Maltino confirmou as chegadas dos zagueiros Léo e Robson, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o lateral-direito Puma Rodríguez, o volante De Lucca e o atacante Pedro Raul. Além disso, o Gigante da Colina também tem acertos encaminhados com o meia-atacante Luca Orellano, do Vélez, e o volante Jair, do Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo