Z - Futebol Agência ENM
Vasco aproveita expulsões do Botafogo para voltar a vencer em clássicos
— Continua depois da publicidade —
O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quinta-feira (16), no Maracanã, pelo jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Alex Teixeira e Pedro Raul. Com o resultado, o Vasco sobe para a quarta colocação com quatorze pontos e entra na zona de classificação para as semifinais. Já o Botafogo, se manteve na vice-liderança com dezesseis pontos.
+ Confira o lance a lance de Vasco x Botafogo!
+ Zagueiro do Botafogo passa mal durante clássico e deixa o gramado do Maracanã de ambulância
DETALHES DA PARTIDA
A primeira etapa da partida teve direito a tudo, menos gol. Logo aos onze minutos, Barros deu um passe que quebrou duas linhas do Botafogo e deixou Alex Teixeira na cara do gol, mas o camisa 7 foi derrubado por Adryelson, que levou cartão amarelo direto. Com um a mais, o Vasco mostrou mais volume de jogo e teve chances de abrir o placar, mas faltou combinar com Pedro Raul. O atacante teve uma oportunidade de ouro dentro da pequena área com o gol livre, mas chutou a bola por cima da baliza.
No decorrer dos quarenta e cinco minutos iniciais, Lucas Perri fez algumas boas defesas e manteve o zero no placar do Glorioso. Já nos acréscimos, o árbitro marcou a penalidade máxima para o Vasco depois de desarme de Joel Carli em Puma Rodríguez. Na confusão entre jogadores depois da marcação, Rafael agrediu Barros mas foi separado pela “turma do deixa disso”. Na consulta ao VAR, o juiz retirou o pênalti e deu o cartão vermelho para o lateral do Botafogo.
O segundo tempo foi menos agitado, mas teve gols. Aos dez minutos, Puma cruzou a bola na área e encontrou Alex Teixeira no alto, que só cabeceou para o fundo do gol. O Vasco aproveitou a superioridade numérica para se impor no jogo e teve diversas oportunidades negadas por Lucas Perri. Aos vinte e cinco minutos, Nenê cobrou o escanteio na medida para Pedro Raul marcar de cabeça e ampliar o placar. Apesar de ter sofrido, o Botafogo mostrou muita organização durante a partida.
DESTAQUE DO JOGO
Apesar de ter saído derrotado, o Botafogo teve o seu goleiro como o grande destaque da partida. Lucas Perri fez inúmeras defesas espetaculares e ajudou a evitar uma goleada cruzmaltina no Maracanã.
AGENDA
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (23), para enfrentar o Trem-AP, no Estádio Mané Garrincha, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Botafogo, tem pela frente o clássico contra o Flamengo, também em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca.