Campeonato Brasileiro

Vasco busca continuar recuperação na tabela contra o já rebaixado América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Mourão Panda / América

Cruzmaltino joga em casa contra o Coelho

Foto: Mourão Panda / América

Na movimentada luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Vasco e América-MG jogarão hoje, domingo (12), às 18h30 pela 34ª rodada. O Cruzmaltino quer dar sequência à sua recuperação, enquanto o Coelho já está matematicamente rebaixado para a Série B em 2024.

Após três jogos sem vencer, o Vasco conseguiu se recuperar e engatou duas vitórias em sequência contra o Cuiabá e o líder Botafogo. O clube inicia a rodada fora da zona, em 16º e com 37 pontos, empatado com o Cruzeiro, primeiro time no Z4. O duelo em São Januário, na frente de sua torcida, contra o já rebaixado América-MG pode servir para a conquista de mais pontos cruciais. Para a partida, Ramón Díaz deve manter a base dos jogos anteriores, com o sistema defensivo e meio-campo já conhecidos pelo torcedor. Erick Marcus lesionou a coxa e é desfalque. Rossi deve substitui-lo. Gabriel Pec e Vegetti devem formar o setor de ataque.

+ Veja os projetos de Pedrinho e Leven Siano para a presidência do Vasco
+ Opinião: “América-MG sonhou com o paraíso e esqueceu da sua realidade”

Com o rebaixamento já decretado, o América tentará ao menos cumprir a tabela da forma mais digna, honesta e competitiva possível. Após a derrota para o Coritiba, no Independência, que sacramentou o descenso à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico argentino Fabián Bustos foi demitido do cargo. Para comandar a equipe nos jogos restantes da Série A, o Coelho irá aproveitar o auxiliar técnico permanente Diogo Giacomini. O treinador já esteve à beira do gramado na classificação do América contra o Bragantino nas quartas de final da Copa Sul-Americana, quando o time alviverde venceu a disputa por pênaltis.

Vasco e América-MG se enfrentam hoje, domingo (12), às 18h30. A partida será em São Januário. Você acompanha toda a cobertura do pós-jogo dos dois times aqui, no Esporte News Mundo!

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo