Vasco

Vasco confirma compra e renovação com Eguinaldo: ‘Sonho que eu tinha’, diz atacante

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

O Vasco confirmou, nesta quarta-feira, que exerceu a opção de compra do atacante Eguinaldo, de 18 anos. O jogador, que pertencia ao Artsul, estava emprestado ao Cruz-Maltino até setembro de 2023. Agora, ele assinou um novo vínculo válido até agosto de 2027.

+ Vasco volta a pecar no ataque e falha na defesa em novo tropeço na Série B

Como o Esporte News Mundo mostrou, o Vasco e o Artsul já haviam acertado os detalhes da negociação na última semana. O Gigante da Colina ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o clube de Nova Iguaçu permaneceu com os outros 30%. O Cruz-Maltino pagou R$ 640 mil pela negociação.

Publicidade

– Agradeço a Deus por esse contrato o Vasco da Gama. Era um sonho que eu tinha, um objetivo quando cheguei aqui e estou realizando. Agora é continuar realizando um bom trabalho com a camisa do Vascão – afirmou Eguinaldo ao site do Vasco, antes de completar:

– Praticamente há dois anos eu estava jogando na várzea. Lá eu nunca imaginei que assinaria um contrato longo com um clube gigante como o Vasco. Fiquei muito pensativo, lembrando da minha família, pensando em Deus, que foram meu apoio. Sou muito grato ao Vasco e a todos que me apoiaram nessa longa caminhada.

Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo teve uma ascensão muito rápida na carreira. Ele foi descoberto por olheiros de um empresário que o levou ao Artsul. Rapidamente se destacou na base do clube e, ainda com 17 anos, em 2020, já passou a fazer parte do elenco profissional do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Então, foi emprestado ao Vasco e voltou para o sub-20, onde era artilheiro do Carioca da categoria antes de passar a treinar com o time profissional, em julho. Eguinaldo marcou o seu primeiro gol no time principal do Gigante da Colina na vitória sobre o CRB, em São Januário. Ele já tem cinco jogos na Série B.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile