Vasco

Vasco acerta detalhes da compra do atacante Eguinaldo

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco encaminhou, nesta quinta-feira, a compra do atacante Eguinaldo. O Cruz-Maltino acertou os detalhes com o Artsul, dono dos direitos econômicos do jogador de 17 anos, e vai comprar 70% do atleta, que estava emprestado ao Gigante da Colina. O time de Nova Iguaçu vai ficar com os outros 30% do garoto, que vai assinar um contrato válido até 2027 com o Vasco. A informação foi dada inicialmente pelo “GE” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O novo contrato de Eguinaldo ainda não foi assinado, mas as partes já encaram o acerto como definitivo. A negociação foi feita pelo próprio Vasco com o aval da 777 Partners, que fará o pagamento da compra caso, de fato, assuma o controle do futebol do Cruz-Maltino após a AGE do próximo domingo. Como o ENM mostrou há duas semanas, a compra do atacante já estava na pauta da empresa americana.

+ Experiente em acessos, Anderson Conceição celebra setor defensivo do Vasco

+ Vasco anuncia que lateral Gabriel Dias precisará passar por cirurgia no joelho direito

Por contrato, o Vasco tinha a opção de compra junto ao Artsul por R$ 800 mil. Mas, caso efetuasse o negócio antes de setembro, o Cruz-Maltino teria um desconto de 25%, o que vai acontecer. Assim, o Gigante da Colina vai pagar R$ 640 mil por Eguinaldo.

Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo teve uma ascensão muito rápida na carreira. Ele foi descoberto por olheiros de um empresário que o levou ao Artsul, de Nova Iguaçu. Rapidamente se destacou na base do clube do time carioca e ainda com 17 anos, em 2020, já passou a fazer parte do elenco profissional do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Então, foi emprestado ao Vasco e voltou para o sub-20, onde era artilheiro do Carioca da categoria antes de passar a treinar com o time profissional, em julho. Eguinaldo marcou o seu primeiro gol no timi principal do Gigante da Colina na última semana, na vitória sobre o CRB, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo