Vasco

Vasco anuncia que lateral Gabriel Dias precisará passar por cirurgia no joelho direito

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco vai ter um importante desfalque para a sequência da competição. O clube anunciou, nesta quarta-feira, que o lateral-direito Gabriel Dias precisará ser submetido a uma cirurgia para tratar uma tendinopatia no joelho direito. O jogador voltou a sentir fortes dores no local durante a partida contra a Chapecoense, no último domingo, e saiu de campo chorando.

+ Vasco acerta a contratação do atacante Gustavo Maia, que estava no Internacional

+ Paulo Victor é apresentado pelo Vasco e fala sobre jogar no clube de coração: ‘Sensação inexplicável’

Gabriel Dias foi diagnosticado com a tendinopatia após a partida contra o Londrina, no meio de junho. O Departamento de Saúde e Performance (DESP), com anuência do jogador, optou pelo tratamento conservador. O próprio lateral-direito também preferiu tentar este tratamento para continuar atuando ao longo da temporada e, se necessário, realizar a cirurgia no fim da Série B.

Desta maneira, para diminuir carga sobre Gabriel Dias, que vinha sendo titular na Série B, o Vasco iniciou um revezamento na posição, dando mais minutos para Léo Matos. Mas, como Gabriel voltou a sentir dores no joelho direito, agora o clube decidiu pelo procedimento cirúrgico.

Sem Gabriel Dias, que provavelmente não atua mais nesta Série B, o Vasco deve buscar um novo lateral-direito para a sequência da temporada. O jogador de 27 anos tem contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Confira a nota do Vasco

O atleta Gabriel Dias deixou a partida diante da Chapecoense, no último domingo (31/07), com dores no joelho direito. Foi reavaliado pelo DESP nesta quarta-feira (03/08) e sofrerá uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. Após período considerado ideal para resposta positiva ao tratamento conservador, com base na literatura, que não ocorreu neste caso, houve decisão por parte do DESP para intervenção cirúrgica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo