Nesta segunda-feira (2), último dia da janela de transferências, o Vasco acertou a chegada do zagueiro Ian Glavinovich. Contratado junto ao Newell’s Old Boys (ARG), ele assina por empréstimo de um ano com opção de compra. A diretoria vascaína corre para regularizar a documentação do jogador em tempo hábil. O Cruzmaltino ainda vai pagar um valor ao clube argentino pela transação.
Glavinovich e Vasco já haviam acertado questões contratuais, mas ainda faltava a aprovação do Newell’s, que pedia uma compensação financeira maior. Revelado pelo time rosarino, o zagueiro de 22 anos subiu aos profissionais há dois anos. Em 29 partidas disputadas (27 como titular), ele registrou uma assistência, 82% de acerto no passe, 141 bolas recuperadas, e 52 interceptações.
Com a confirmação da transferência, o zagueiro argentino deve chegar ao Rio de Janeiro para assinar nos próximos dias. O Gigante da Colina tinha como prioridade reforçar o setor defensivo nesta janela. Antes, o clube já havia tentado contato com Rafael Tolói e Luan Peres, mas não houve sucesso nas negociações. Para a posição, o elenco conta com Léo, Maicon, Lyncon, João Victor e Luiz Gustavo.
Também nesta segunda-feira, a equipe anunciou mais um reforço: o suíço Maxime Domínguez. O meia ofensivo foi comprado por €2 milhões, em um contrato de quatro anos, junto ao Gil Vicente, de Portugal. O jogador de 28 anos atua pelo lado direito do campo, setor em que o Vasco está desfalcado pela recente lesão de Adson, que deve voltar apenas entre 10 a 12 semanas.
AGENDA
Depois de bater o Vitória fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Gigante da Colina volta a campo no próximo dia 11 para disputar as quartas de final da Copa do Brasil. O confronto contra o Athletico Paranaense decide o classificado para a fase semifinal. Na ida, melhor para os vascaínos, que venceram de virada por 2 a 1. O pontapé inicial será às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.