Nesta terça-feira (02) o Vasco da Gama anunciou a contratação do novo treinador para a equipe sub-17. Depois da saída de Diego Siston, o clube promoveu Igor Guerra, antigo comandante do 17 para o sub-20. E para suprir a ausência foi contratado Rafael Paiva. Com passagens por Guarani, Desportivo Brasil e São Paulo e recentemente estava trabalhando na China.
— Extremamente feliz pela oportunidade de estar num clube tão grande como o Vasco. É um privilégio poder estar aqui, num lugar que revela tantos jogadores de qualidade no cenário do futebol brasileiro e mundial. É um prazer enorme. Trabalhei em alguns clubes de São Paulo. Iniciei no Guarani, Mogi Mirim, Desportivo Brasil, fiquei alguns anos no São Paulo Futebol Clube e no último ano eu estava trabalhando na China. Espero proporcionar alegrias para a torcida e o grandes jogadores, que futuramente vão fazer parte da equipe profissional – disse o novo treinador para o site do Vasco da Gama
A equipe sub-17 chegou na final do campeonato brasileiro da categoria e foi derrotado pelo Flamengo na decisão. Atualmente gerente de Futebol da base, Rodrigo Dias comentou sobre a chegada de Rafael. No momento a equipe está disputando o campeonato estadual e terá o Botafogo no jogo de volta das quartas de final, o jogo será no sábado (06). No duelo de ida houve empate em 1 a 1. O Gigante da Colina tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha.
— Estamos muito felizes com a chegada de Rafael. É uma grande pessoa e um excelente profissional. Tem experiência já comprovada por diversas categorias. Já chegou a comandar Sub-20, mas tem a carreira predominantemente no Sub-17 chegando em finais, ganhando títulos e principalmente desenvolvendo atletas de alto nível. Tenho certeza que vai agregar demais ao nosso trabalho. Vai contribuir na formação de grandes atletas para servir a nossa equipe principal, como a base tem feito na história do Clube. Atletas protagonistas, com muita qualidade técnica, personalidade e tenho certeza que Rafael liderando esta categoria, que é extremamente importante, onde já existem jogadores com contrato profissional, que podem eventualmente pisar e estrear no profissional – disse Rodrigo, também para o site do Vasco.