Clube de infância de Pelé, o Vasco decretou luto oficial de sete dias pela morte do Rei do futebol. Além disso, o Cruz-Maltino fará uma homenagem ao craque na próxima sexta-feira, em São Januário, e enviou um ofício ao Santos. Durante o período de luto, as bandeiras estarão a meio mastro em todas as sedes do clube.
+ Torcedor do Vasco, Pelé tem momentos marcantes da carreira ligados ao clube
+ Lenda do futebol brasileiro, Pelé morre aos 82 anos
“Nesse momento, nos unimos a todos os desportistas e amantes do futebol ao redor do mundo para expressar nosso reconhecimento e gratidão à Pelé e à casa que o formou”, diz um trecho da nota do Vasco ao Santos.
“Temos um imenso orgulho de ter Pelé como nosso Sócio Honorário e do carinho que ele sempre dedicou ao Vasco da Gama. Honrando as tradições vascaínas, Pelé abraçou a causa da luta contra o racismo e levou alegria e esperança aos mais profundos rincões no Brasil e no mundo”, diz outra parte do ofício.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Pelé nunca escondeu o carinho pelo Vasco. Em entrevista realizada em 2020, ele reforçou que seguia vascaíno, como sempre foi. No seguinte, o Cruz-Maltino concedeu o título de Sócio Honorário ao Rei.