Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no último domingo (20), o Fortaleza visitou o Vasco da Gama em São Januário. As equipes ficaram no empate em 1 a 1. João Vitor abriu o placar para o Leão e Lyncon deixou tudo igual ao marcar para o Cruzmaltino.
Definido no primeiro tempo, o jogo pela competição nacional foi equilibrado. Investindo em jogadas ofensivas, o Fortaleza chegou à meta carioca aos 14 minutos, quando o zagueiro João Vitor bateu de primeira e superou o goleiro Phillipe Gabriel, abrindo o marcador da partida.
Atrás no placar, o Vasco demorou para acompanhar o ritmo do adversário, mas seguiu tentando construir chances de balançar as redes. Apesar da dificuldade, o Cruzmaltino não desistiu e a reação aconteceu nos minutos finais da etapa inicial. Na altura dos 42 minutos, em cobrança de falta de Ray, o zagueiro Lyncon subiu entre a defesa tricolor para cabecear e colocar a bola no gol, deixando tudo igual.
Após o intervalo, Vasco e Fortaleza voltaram criando boas oportunidades. Os mandantes passaram a pressionar, mas não conseguiram superar a zaga do Leão. Apesar das tentativas, os times não foram efetivos no segundo tempo e apenas administraram o resultado, finalizando o duelo com empate.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos seis pontos na competição e ocupa a quinta colocação a tabela do Grupo A. Com um jogo a menos, o Vasco é o lanterninha do grupo, com dois pontos somados.
Na sequência do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (23), às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, em jogo adiado da segunda rodada. Na próxima segunda-feira (28), às 19h, o Fortaleza recebe o Atlético Mineiro, em jogo válido pela sexta rodada do torneio.