Recém-transferido para o Chelsea, Andrey Santos não obteve o visto de trabalho para atuar na Inglaterra e, com isso, surge a possibilidade de ser emprestado até que consiga o necessário para atuar pelos Blues. Como previsto no contrato, o Chelsea notificou o Vasco, seu ex-clube, sobre o interesse em emprestar o jogador para o futebol brasileiro.
Além do Vasco, há outros clubes interessados no volante de 18 anos. O principal deles é o Palmeiras, que, inclusive, já possui negociações avançadas com Andrey para conseguir tal empréstimo. Contudo, o Cruzmaltino tem direito de prioridade em caso de transferência do jovem jogador. Isto quer dizer que, em caso de negociação, o Vasco deve ser comunicado para possivelmente exercer este direito; e foi o que aconteceu nesta quarta-feira (22).
A diretoria do Vasco confirmou que foi comunicada pelo Chelsea e está na negociação com o clube e jogador para conseguir o retorno. Sobre o tempo de empréstimo, que pode vir a ser curto, o diretor de futebol, Paulo Bracks, afirmou não ser problema para o Cruzmaltino.
Embora haja a prioridade do Vasco, a diretoria dos Blues já afirmou que tem preferência de emprestar Andrey para o Palmeiras, atual campeão brasileiro e clube que irá disputar a Libertadores. Negociado em janeiro deste ano, Andrey foi uma das principais peças para o Gigante da Colina no acesso para a Série A em 2022 e foi campeão e artilheiro pelo Brasil no Sul-americano sub-20 este ano.