Apesar do Vasco ter evitado a derrota e seguir invicto no Campeonato Carioca, o jogo contra o Volta Redonda escancarou o que ainda falta para esse elenco na temporada de 2025.
Vasco e Volta Redonda se enfrentaram nesse sábado(01) jogo foi no Estádio Kleber Andrade em Cariacica – ES. O jogo tinha um tempero interessante, a vitória no confronto era importante para esquipes dispararem na liderança da competição.
Era o primeiro desafio do Vasco contra uma equipe que já vem atuando junto há mais de três anos, treinado pelo Rogério Corrêa, que já foi jogador do Vasco e campeão carioca em 2002 ao lado de nomes como Marcelinho Carioca, Léo Lima, Petkovic e Souza.
O Vasco não viveu uma tarde iluminada, além da falta de inspiração no ataque com os jogadores mais criativos errando bastante, as falhas defensivas voltaram assombrar a torcida vascaína. Já pelo lado do Volta Redonda a equipe se dedicou no esquema tático, marcação alta para dificultar a saída de bola e o empenho para evitar os passes entre linhas.
Na partida o Vasco apresentou baixa capacidade de controlar o jogo com a posse de bola, como fez nos últimos jogos, principalmente por enfrentar um time que pressionou alto e de maneira organizada. O jogo do Vasco passa pelos volantes, que são qualificados para esse estilo de jogo, porém ontem faltou o jogo de aproximação e dinâmica para fazer levar esse jogo de posse e controle ao campo de ataque do adversário. Diante da dificuldade que o adversário apresentou contra o Vasco, escancarou que a equipe do treinador Carille faltam peças ao ataque para gerar velocidade e jogar na transição ofensiva.
A diretoria do Vasco vem se mexendo para qualificar a equipe no setor ofensivo. Depois da tentativa pela contratação do Brian Rodriguez do América do México que não foi adiante, o Vasco já correu e apresentou uma proposta pelo Bruma, jogador do Braga de Portugal. A proposta foi de 6 milhões de euros parcelado em seis vezes e o Vasco aceitou todas as exigências que o Braga pediu. A negociação nesse momento está em fase de trocas de documentos, e a diretoria do Vasco mantém um otimismo pela contratação do jogador que chegaria para ser titular.
Vasco da Gama volta a jogar na próxima quarta-feira(5), às 21h30, no Mané Garricha, contra a equipe do Fluminense. Será o primeiro clássico da equipe Cruzmaltina.