Vasco

Vasco encaminha contratação do goleiro Ivan, do Corinthians

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

O interesse do Vasco pelo goleiro Ivan, do Corinthians, está próximo de se transformar em uma contratação. O goleiro de 25 anos era um dos cotados para chegar ao Cruzmaltino assumindo a vaga de titular e as conversas entre as três partes já estão avançadas para a concretização do negócio. Ivan deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (11) para realizar exames médicos e assinar o contrato.

+Vasco enfrenta o Audax-SP de olho na classificação para a próxima fase da Copinha

Não é novidade que o Vasco está em busca de um goleiro no mercado de transferências. Mesmo após acertar a permanência de Thiago Rodrigues, ainda havia desconfiança sobre a qualidade do jogador para ser titular em 2023. Com isso, o Cruzmaltino demonstrou interesse em alguns nomes no mercado brasileiro, como o goleiro Keiller, do Internacional, e o próprio Ivan, que estava no Zenit, da Rússia, mas pertence ao Corinthians. O primeiro deles acabou renovando o contrato com seu atual clube e, portanto, as investidas do clube carioca passaram a ter somente um foco.

Publicidade

A notícia do negócio foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Esporte News Mundo. Ainda não há a confirmação por parte dos clubes, mas deve ser questão de tempo até a divulgação oficial. O negócio trata-se de um empréstimo de um ano, com opção de compra ao final.

Caso a negociação se concretize, este será o segundo jogador que sai do Timão diretamente para o Gigante da Colina. O primeiro foi Lucas Piton, num negócio que girou em torno de 16 milhões de reais. Além desses dois, o Vasco já se mostrou bem ativo no mercado de transferência trazendo nomes como: Pedro Raul, Patrick de Lucca, Leo Pelé, Pumita Rodriguez e Robson Bambu.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile