O Vasco encaminhou a venda do volante Andrey Santos, de 18 anos, para o Chelsea, da Inglaterra. O jogador já é esperado em Londres para realizar exames médicos e assinatura do contrato. Os valores da negociação foram mantidos em sigilo, mas a multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros. O anúncio da despedida do jogador já está pronto. As informações são do “Uol” e do “SBT”.
+ De Lucca é apresentado ao Vasco, cita inspirações e diz se encaixar no sistema de jogo de Barbieri
Apesar do negócio já avançado, as partes ainda discutem se o jogador vai para a Europa de imediato, ou posteriormente. A liberação para que Andrey jogue o Sul-Americano com a Seleção Sub-20 é um tema neste debate. O torneio acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.
Outras equipes da Inglaterra monitoraram a situação do volante, como Manchester City e Newcastle, mas o Chelsea saiu na frente e garantiu a negociação com o Vasco.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Andrey é considerado joia da base do Vasco e foi observado por olheiros de clubes europeus durante toda a sua passagem nas divisões inferiores. O jogador estreou na equipe profissional em 2022 e rapidamente se tornou peça fundamental do time. Fez trinta e seis jogos e anotou oito gols na temporada.