De olho no confronto contra o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Vasco contou com a volta do atacante Vegetti aos treinos nesta quarta-feira (18). O jogo será no domingo (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Contudo, a situação envolvendo a qualidade do ar no local chamou a atenção dos clubes e da CBF.
A partida será realizada em Brasília porque a antiga gestão, a 777 Partners, vendeu o mando de campo para pagar pendências do clube. A preocupação com o jogo surgiu após as inúmeras queimadas pelo país, que deixaram o cenário no Distrito Federal em estado de alerta devido à péssima qualidade do ar, considerada perigosa.
Veja também: Após cumprir cláusula contratual, David será comprado em definitivo pelo Vasco
O Distrito Federal registrou o dia mais quente do ano na terça-feira (17), e, com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um estado de alerta. A CBF afirma que a partida está mantida, mas pode haver alterações, caso as autoridades locais apresentem laudos técnicos que indiquem restrições. O Vasco seguirá qualquer decisão tomada pela CBF.
Pirata de volta e 100%
Após jogar os 90 minutos do clássico contra o Flamengo com febre, o jogador de 35 anos não se reapresentou com o elenco na terça-feira. Diagnosticado com uma virose, o atacante não participou do treino realizado no CT Moacyr Barbosa.
Nesta quarta-feira, Vegetti, artilheiro da equipe na temporada e presente em cerca de 90% das partidas, treinou normalmente e não preocupa para o próximo jogo. O time, que vem em crescimento, busca manter a consistência para se aproximar ainda mais da zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
A equipe cruzmaltina viajará nos próximos dias para o local da partida. Mesmo distante do Rio de Janeiro, a torcida vascaína comparecerá em peso. Até o momento, cerca de 45 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
O Vasco enfrentará o Palmeiras pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, no Mané Garrincha.