Neste domingo (2), o Vasco entra em campo às 16h (horário de Brasília) para enfrentar o Flamengo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Clássico dos Milhões será o primeiro jogo do técnico Álvaro Pacheco à frente do Cruzmaltino. Durante a semana, Pacheco testou a equipe em mais de uma formação, mas ainda não definiu o time titular.
+ Vasco x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
+ 777 Partners coloca todos seus clubes à venda
Em seus primeiros nove dias de treinamento no CT Moacyr Barbosa, o português confirmou que preparou o grupo em diferentes formações, testando linhas de quatro e de cinco na defesa. Até ontem, véspera do jogo, ele não havia decidido a escalação para enfrentar os rubro-negros. Os 11 titulares só devem ser anunciados momentos antes dos times entrarem em campo.
Uma provável escalação do Vasco seria: Léo Jardim, Puma Rodríguez (Paulo Henrique), João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet, Rayan (Hugo Moura) e Vegetti. Após sentir dores durante a semana, Adson será poupado. O treinador também optou por não relacionar David. Além deles, os dois desfalques já conhecidos são Jair e Paulinho, que se recuperam de lesão e só devem retornar no fim do ano.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para o clássico, os vascaínos terão quatro jogadores pendurados: Lucas Piton, Galdames, Mateus Carvalho (Cocão) e Sforza. Com dois amarelos cada, eles não poderão enfrentar o Palmeiras, no próximo dia 13, caso sejam novamente advertidos com cartão.
A última partida do Vasco no Campeonato Brasileiro antes da paralisação do torneio havia sido em 12 de maio. Na ocasião, a equipe derrotou o Vitória por 2 a 1 em São Januário. No último dia 21, o Gigante da Colina conquistou uma classificação nos pênaltis diante do Fortaleza e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, além do clássico diante do Flamengo e a partida contra o Palmeiras, o Cruzmaltino enfrentará o Cruzeiro, em 16 de junho e o Juventude, no dia 19.