O Vasco da Gama enfrentará o Grêmio em Porto Alegre neste domingo (3), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é crucial para ambos os clubes, com objetivos diferentes para cada um. Para o Vasco, a vitória manteria o sonho vivo de se manter na primeira divisão. Ao Grêmio, a busca pela vaga direta na Libertadores, se mantendo no G-4 do Brasileiro.
+ Vasco tem 32,1% de chance de ser rebaixado e só depende de si
+ Ramón Diaz mantém confiança em permanência do Vasco na Série A: ‘Não vai cair’
Na última rodada, o Vasco perdeu em casa para o Corinthians por 4 a 2, e neste momento se encontra na 16ª posição com 42 pontos. O clube carioca contou com a ajuda do São Paulo na vitória contra o Bahia na rodada, para ficar a um ponto acima do clube baiano. Além disso, está logo abaixo do Santos, com 43 pontos, e do Cruzeiro, com 45 pontos. Já o Grêmio, venceu o Goiás por 2 x 1 na última quinta-feira (30), e se mantém na 4ª posição do campeonato com 62 pontos.
O retrospecto não é favorável para o clube Cruz-maltino, e nos 81 jogos disputados entre as equipes, a equipe carioca possui 24 vitórias, 21 empates e 36 derrotas, fazendo 82 gols no total e sofrendo 102. Nos últimos quatro anos, foram quatro vitórias para o Grêmio, dois empates e somente uma vitória, que ocorreu no primeiro turno do Brasileirão deste ano.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O técnico do Vasco não deve contar com o zagueiro Medel, desfalque para a partida devido não ter se recuperado de uma lesão na coxa direita, e não viajou com o time. Entretanto, o elenco terá de volta os zagueiros Léo, Maicon e Robson Bambu, que voltam de suspensão.
Sendo assim, os prováveis jogadores iniciais do técnico Ramón Diaz devem ser: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Jair, Paulinho, Payet (Robson, Marlon Gomes ou Rossi), Pec e Vegetti