O Vasco ingressou na Justiça contra o Flamengo, na tarde desta quinta-feira. O objetivo da ação é ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, no dia 23 de abril – no outro domingo. O processo é movido contra o rival, que é permissionário do estádio. A informação foi publicada primeiramente pelo “Uol”.
No documento, o Vasco cita que esta não é a primeira vez que a situação acontece. O Cruz-Maltino relembrou os casos do ano passado, em que o clube teve dificuldade para jogar no Maracanã contra o Cruzeiro e o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Vasco ainda aponta que o Flamengo está violando o Termo de Permissão e Uso (TPU) e a isonomia entre os clubes cariocas. O clube alega que a omissão do Rubro-Negro viola o termos. Além disso, não há partidas agendadas para a data solicitada pela equipe de São Januário.
Na última quarta-feira, o CEO do Vasco, Luiz Mello, destacou que o clube iria lutar por direito em jogar no estádio. Vale destacar que o Fluminense não é parte no processo, porque ainda é interveniente anuente no contrato.