Vasco

Vasco já age por janela de transferências e tem dois reforços encaminhados

Publicado em

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
— Continua depois da publicidade —

Em conversa com a imprensa nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, o diretor Paulo Bracks reafirmou que o Vasco tem 80% do elenco pronto, mas os 20% restantes são significativos. Segundo ele, já há dois nomes encaminhados para a janela. Entre as lacunas no elenco, citou as posições de primeiro volante e meia (ofensivo).

+ Bracks garante Barbieri e reconhece erro de montagem do elenco do Vasco

– Eu não vou falar de clube nenhum do Brasil. Eu gosto de falar do Vasco. Só que existem clubes que o projeto demorou quatro, cinco, seis anos para alcançar essas expectativas criadas. A nossa montagem, o valor investido na primeira janela dessa nova era é o mesmo valor que clubes pagam em um jogador. A gente fez em oito. Eu tenho muita confiança nesses oito jogadores contratados. Eles são a coluna, a base, a espinha. A gente montou 80% do elenco que a gente queria dentro das condições que a gente teve para fazê-lo. Num elenco de 30, 20% são seis. Não estou dizendo que serão contratado seis, cinco, quatro, dez. Mas os 80% eu reafirmo – destacou.

Publicidade

– Até lá (julho), quem vai nos tirar dessa situação é quem está aqui. A gente entende que mudanças podem acontecer no grupo, nesses 20% que estão faltando. A gente já sabe o que fazer em julho, mas até lá, segurança e convicção no trabalho que está sendo feito – complementou.

Bracks ressaltou que não vai fazer “cortina de fumaça” para não melar qualquer negociação com algum jogador.

– Eu não vou fazer cortina de fumaça. Dizer que estamos buscando jogador A, B, C ou D para o torcedor ficar na expectativa. Vamos apresentar os jogadores que forem contratados. Preciso que esses jogadores estejam prontos no dia 3 de julho. E pra isso eu preciso que eles sejam contratados antes – disse.

+ Leia as notícias do Vasco

Na primeira janela de transferências, o Vasco contratou 16 jogadores para a temporada, o que corresponde cerca de R$ 110 milhões, mas todos foram contratados de forma parcela para não interferir no fluxo de caixa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile