Vasco

Bracks garante Barbieri e reconhece erro de montagem do elenco do Vasco

FOTO: REPRODUÇÃO/VASCOTV

O diretor executivo da SAF do Vasco, Paulo Bracks, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, para comentar sobre o momento conturbado do clube. O dirigente falou sobre a cobrança por reforços, a montagem do elenco e garantiu a permanência de Barbieri no comando para o restante da temporada.

– É um momento ruim de resultados, de tabela, mas estamos todos prontos para superar esse momento. O trabalho está sendo incansável para que a gente passe essa fase. E vamos passar. Tenho total confiança no trabalho do Barbieri – disse.

O diretor reconheceu que existe erros no planejamento do Vasco, mas disse que serão corrigidos internamente, garantindo a permanência de Abel Braga e Maurício Barbieri.

– Se não está havendo competitividade em alguns jogos, a falha é da montagem do elenco sim e da comissão técnica. E isso vai ser corrigido internamente. Não estou aqui para me furtar do que é a minha pasta – disse o dirigente.

– Não planejamos estar nessa posição da tabela na oitava rodada. Tem muita gente que já cravou o fim do campeonato, mas estamos na oitava rodada e vamos corrigir rotas. Entendemos que erros aconteceram e vamos corrigi-los internamente. A avaliação de todos é diária. Meu trabalho, do Abel, do Barbieri… mas somos os nomes que tiraremos o Vasco dessa situação da tabela.

+ Leia as notícias do Vasco

Paulo Bracks preferiu não “apontar dedos”, valorizou o investimento feito pela 777 Partners, mas reconheceu as críticas na montagem do elenco e no trabalho da comissão técnica.

– É um momento muito fácil de apontar dedo. Não serei eu que vou apontar. Estou aqui hoje para exteriorizar com o torcedor que eu concordo com algumas críticas. A gente está aqui todo dia, trabalha todo dia, conhece a realidade e o nosso trabalho. As críticas construtivas, a gente aproveita. Quando digo de correção de rota, é porque a gente não queria estar nessa situação. Tem dois jogos que deveríamos ter tido resultados diferentes. A gente entende que o momento, apesar de ruim, é bom para olhar internamente e fazer diferente, para colher resultados diferentes. Esse dedo não vai ser apontado para uma pessoa só, vai ser para o clube como um todo. De todo um processo que o clube está vivendo, que é um processo novo, uma nova era; A gente tem cinco meses de retorno à Serie A depois de dois anos na Série B. De início de um investimento que nunca foi feito na história do Vasco.

O diretor também reforçou que o processo de reformulação do clube vai acontecer turbulências ao longo do caminho, mas vai “entregar” e que “não tem problema com as cobranças”.

– Torcida do Vasco está machucada há 20 anos. Quando vim trabalhar aqui, busquei todas as informações possíveis. Sei que são 20 anos de turbulência. Em cinco meses, não teremos um trabalho sem. Estamos em um período com turbulências. Estamos crescendo, vamos buscar estabilidade, crescer em termos de processo, projeto, técnica, elenco e força da camisa. Trabalho para isso não vai faltar. Não tem problema com cobranças, porque vamos entregar – destacou.

O Vasco vive a sua primeira grande crise desde que se transformou em SAF. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18ª posição, o time não vence há sete jogos e perdeu os últimos três, aumentando a pressão dentro do departamento de futebol. A equipe entra em campo na próxima segunda-feira, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, com o objetivo de voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Outros trechos da coletiva:

Promessas anteriores: “Não vou entrar em falas que não são minhas. Quero que a gente entenda os processos. Estou aqui para defender o Vasco, o projeto, as falas que tive. Muita gente criou expectativas acima da realidade. É mais uma forma de machucar o torcedor, iludir e criar expectativas. Não necessariamente estou dizendo de falas nossas, mas pessoas externas também criaram expectativas altas de uma realidade que não é de uma hora para outra que conseguimos alcançar. Não vou citar nenhum clube do Brasil, gosto de falar do Vasco. Mas existem clubes que o projeto demorou anos para alcançar as expectativas também criadas pelos torcedores. De camisas igualmente fortes. A nossa montagem elenco do valor que foi investido, que não vou abrir, mas vocês já citaram, na primeira janela dessa nova Era do Vasco é o mesmo valor que alguns clubes pagam em um só jogador. E nós investimos em oito. Tenho muita segurança nesses oito, faria novamente a compra de todos eles. Acredito que são uma base de um elenco que está em formação.

Quando falei dos 80, 90%, vou ficar com 80%. Montamos 80% do elenco que queríamos dentro das condições que tivemos. Um elenco de 30 jogadores, 20% são seis. Quando tem 80% do elenco, estão faltando seis atletas. Não estou dizendo quantos vão ser contratados, mas os 80% reafirmo que conseguimos cumprir. Conseguimos competir sim na Série A com o time titular. Estamos na oitava rodada e obviamente não vamos manter o que estava sendo feito da mesma forma para provar que estamos certos.

Pontuação na tabela: “Eu nunca projetei colocação, nunca cometi esse deslize. Dentro do futebol, com a imprevisibilidade de resultados, falar de posição é assumir algo que você não vai controlar. Internamente, nós temos, mas eu não vou exteriorizar. Eu não posso escancarar para fora o que trabalhamos internamente. Porque se a gente projeta vitória e não vem, a gente considera que foi um fracasso nesse jogo. E obviamente em 38 rodadas a gente não planeja ganhar as 38, mas não posso exteriorizar um que a gente conta com uma derrota. isso obviamente não vou fazer. A gente entende que a nossa colocação deveria ser acima do qu8e está hoje, com pontuação acima do que está hoje. Cito dois jogos que deveríamos ter vencido que são os jogos em São Januário, que é nossa casa.

Voltar a vencer em casa: “A casa do Vasco é São Januário, e a gente vai voltar a ganhar lá dentro, porque os últimos jogos foram ruins em termos de resultado, se a gente tivesse feito o que era planejado que era vencer. Isso eu posso dizer, que planejamos vitória nesses jogos porque o mando era nosso, a casa era nossa. A gente trabalha com um percentual bem melhor. Se a gente pensar no ano todo, estamos com 48%, 49%, que se tivéssemos no Brasileiro teríamos uma colocação bem melhor. A gente vai melhorar a pontuação, o aproveitamento e isso tudo passa por melhora de performance, que é o que estamos trabalhando internamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo