Athletico

Empresário de Vitor Roque fala do Cruzeiro e compara jogador com Endrick: ‘Está acima’

Vitor Roque - Athletico - Foto: José Tramontin/Athletico
Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta semana, André Cury, empresário do atacante do Athletico, Vitor Roque, participou de uma entrevista ao canal ESPN. Ele abordou muitos pontos, entre eles sobre a jovem promessa, de apenas 18 anos, do Furacão. Cury falou sobre a saída do atacante do Cruzeiro e a negociação com Ronaldo, além das comparações como outra grande promessa, Endrick, do Palmeiras.

+ Felipão recebe proposta para ser técnico de seleção e pode deixar o Athletico

André Cury, afirmou que Ronaldo não o procurou, apenas quando o negócio já estava fechado com o Athletico e que ele escolheu a melhor proposta na visão dele, indo para um time de Libertadores.

– O Ronaldo nunca me ligou. Ele me ligou na verdade em um domingo, quando já estava tomada a decisão que iam pagar a multa. E Não é tão difícil, pois o jogador ia jogar a série B no Cruzeiro ou podia jogar a Libertadores no Athletico… Eu acho que fiz o certo, o jogador (Vitor Roque) está aí, foi para Seleção Brasileira. Fiz o que achava melhor para carreira do atleta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O empresário também afirmou que vê Vítor Roque neste momento em um estágio à frente de Endrick, mas destaca que ambos são ótimos atletas e com funções distintas, mas que acha o atacante do Athletico com mais experiência.

– Acho que é possível fazer uma comparação, eles têm a mesma idade quase, o Endrick é um ano mais novo, mas são posições diferentes. O que eu falei não é que o Vitor Roque é melhor, eu falei que neste momento o Roque está acima. Por ter mais bagagem, jogou a final da Libertadores, joga 90 minutos todos os jogos. É um jogador completo, participa mesmo quando não faz gol.

Nesta temporada, Vitor Roque fez 21 jogos pelo Athletico, marcou nove gols e deu três assistências. Ele foi artilheiro e destaque no Sul-Americano Sub-20, disputado em fevereiro. Roque marcou seis gols na campanha do título da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo