Internacional

Internacional anuncia o retorno do preparador físico Flávio de Oliveira

Internacional Flávio de Oliveira
Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional anunciou na tarde desta terça-feira (30) o novo preparador físico do clube. Após deixar o Colorado ao fim da última temporada. Flávio de Oliveira está de volta ao Beira-Rio e assinou contrato até dezembro de 2023. O profissional estava trabalhando no Corinthians antes de retornar ao Rio Grande do Sul.

Internamente a volta de Flávio de Oliveira foi muito celebrada no Internacional. Afinal, a direção e a comissão técnica entendem que ele havia feito um trabalho de excelência em 2022, o que justificou a procura do Corinthians. Além disso, o profissional é muito influente dentro do vestiário, tendo o costume de discursar e animar os atletas antes de cada partida.

A chegada de Flávio de Oliveira, portanto, também serve para resolver um dos maiores problemas do Internacional nesta temporada. Conforme relatado pelo próprio treinador Mano Menezes, em diversas partidas faltam “pernas” para o Colorado manter a intensidade até o final. Até por isso o antigo preparador físico Jean Carlo Lourenço acabou demitido.

Durante sua passagem pelo Corinthians, no entanto, Flávio de Oliveira acabou demitido por conta de situação semelhante a vivida no Internacional. Com as críticas sobre a falta de intensidade do Timão, e a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, ele acabou sendo desligado e, agora, acertou seu retorno ao Clube do Povo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira a nota oficial do Internacional sobre o retorno de Flávio de Oliveira:

“O Sport Club Internacional anuncia a contratação do preparador físico Flávio de Oliveira. Ele assina contrato até dezembro de 2023. Será a segunda passagem do profissional pelo Beira-Rio. Em 2022, ele ocupou o cargo durante o segundo semestre, na campanha que levou o Colorado ao vice-campeonato brasileiro. Com vasto currículo, Flávio estava no Corinthians, mas também já trabalhou em clubes como Santos, Cruzeiro, Vasco e Ceará”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo