Futebol Internacional

Felipão recebe proposta para ser técnico de seleção e pode deixar o Athletico

Foto: Hector Vivas/Getty Images

Atual diretor do Athletico, Luiz Felipe Scolari, tem uma proposta para voltar ao cargo de treinador. Segundo o Estadão, Felipão recebeu uma oferta para comandar uma seleção do Oriente Médio e pode deixar o Athletico. O país exato não foi revelado, mas é uma equipe que nunca disputou a Copa do Mundo e quer o treinador que foi pentacampeão mundial pelo Brasil para disputar as Eliminatórias, que iniciam em setembro.

+ Novo reforço do Athletico, Lucas Esquivel chega em Curitiba para assinar contrato; confira

Felipão tem 74 anos e optou por se aposentar da função de treinador na temporada passada, após o vice-campeonato da Libertadores com o Athletico. Ainda segundo o jornal, os valores financeiros não foram revelados, mas são significativos e Felipão está cogitando aceitar o convite e tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2026, que vai ocorrer nos Estados Unidos, México e Canadá.

Neste ano de 2023, Felipão decidiu em colocar Paulo Turra, ex-auxiliar, como técnico do Athletico. Com a aposentadoria da função de técnico, agora o diretor atua diretamente no futebol do Furacão, seja o masculino, de base e feminino. Dentro dessa principal função, Felipão atua junto com Alexandre Mattos, CEO do clube, que também é responsável pelas contratações e avaliações dos atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo