Athletico

Novo reforço do Athletico, Lucas Esquivel chega em Curitiba para assinar contrato; confira

Athletico

Na manhã desta segunda-feira (29), o lateral-esquerdo, Lucas Esquivel, chegou em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato com o Athletico. O jovem de 21 anos chega depois de se destacar no Unión Santa Fé, da Argentina, e segundo informações da imprensa local, ele irá assinar um vínculo de 5 anos. Em sua chegada no aeroporto, Esquivel falou rapidamente com a jornalista Monique Vilela e afirmou estar feliz com a chegada no Furacão, “estou muito feliz, uma grande oportunidade jogar no Brasil”.

+ Jonathan, ex-jogador do Athletico faz afirmação polêmica sobre Bruno Guimarães

Os valores da negociação giram em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$9,5 milhões), por 90% do passe do lateral. Vale lembrar que Lucas Esquivel só poderá estrear pelo Athletico em julho, com a abertura da janela, que ocorre no dia 3. Com os valores revelados, Esquivel entra no top-10 das contratações mais caras da história do Athletico. Ele chega para disputar posição com Fernando, que ganhou a vaga de titular depois da saída de Pedrinho.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com a janela de transferência fechada, o Athletico quer integrar o jogador ao elenco no CT do Caju no começo de junho para acelerar a adaptação. Vale lembrar que o técnico Paulo Turra escalou dois laterais direitos, que revezaram pelo lado esquerdo, quando teve que preservar o lateral esquerdo titular, Fernando. A outra alternativa é Vinicius Kauê, que estava no elenco do Sub-20 e foi promovido.

Antes de acertar com o Furacão, segundo a imprensa argentina, Lucas Esquivel, que estava no final do contrato pelo Union, esteve no radar de outros clubes, entre eles Botafogo e Fortaleza. Neste ano, o lateral atuou em 13 partidas pelo Union, mas na carreira, Esquivel fez 57 jogos, tem um gol marcado e três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo