Athletico

Jonathan, ex-jogador do Athletico faz afirmação polêmica sobre Bruno Guimarães

Jonathan Athletico - Rodolfo Buhrer - Pool/Getty Images)
Foto: Rodolfo Buhrer - Pool/Getty Images

Em entrevista divulgada na noite da última sexta-feira (26), pelo Portal Trétis, o ex-jogador do Athletico, Jonathan falou sobre em muitos pontos da sua passagem pelo Furacão. Ao todo, o lateral esteve nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. Entre os pontos abordados, Jonathan fez uma afirmação meio polêmica, dizendo o que o ex-volante do Athletico, Matheus Rossetto, que saiu criticado do clube, era melhor do Bruno Guimarães, peça fundamental da equipe em 2018 e 2019.

+ Com dúvidas no setor ofensivo, Athletico recebe o Grêmio e busca retornar ao G-4

Entre 2017 e 2020, Jonathan fez 127 jogos pelo Athletico, marcou quatro gols e teve 12 assistências. Já veterano, ele sofreu com lesões, mas foi muito importante na campanha de 2017 e no título da Sul-Americana. No clube, Jonathan conviveu diariamente com muitos atletas e viu passar muitos talentos pelo CT do Caju, como Renan Lodi e Bruno Guimarães. Entretanto, o ex-lateral frisa que Rossetto, que hoje atua no Atlanta United, da MLS, nos Estados Unidos, era um dos melhores atletas tecnicamente que viu no clube.

– Tecnicamente o Rossetto é muito melhor que o Bruno Guimarães. Só que o Bruno tem muito mais personalidade que o Rossetto. Nos treinamentos a gente sabia que o Rosseto era um grande jogador, só que no jogo quando ele errava e a torcida pegava vaiava, ele sentia. Já o Bruno Guimarães não. O Bruno se resolvesse dar uma caneta dentro da área, ele ia dar. E se perdesse a bola e tomasse o gol, ele ia continuar, como aconteceu uma vez que o Diniz colocou ele de zagueiro, e ele ia seguir da mesma forma… Tecnicamente tem jogadores melhores que os outros, mas que por outro lado tem quem se sobressai pela personalidade, garra. O emocional no futebol manda demais.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois da aposentadoria no início de 2021, Jonathan voltou ao Athletico. O ex-jogador, que passou por Fluminense, Inter de Milão e Cruzeiro, aceitou o convite em 2022 para assumir uma vaga na comissão técnica da equipe Sub-20 do Furacão. Depois de pendurar as chuteiras, Jonathan fez cursos e atualmente tem a Licença B da CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo