Futebol Internacional

Borussia Dortmund empata com o Mainz e título alemão fica com o Bayern

Foto: Lars Baron/Getty Images

Precisando de uma simples vitória para garantir o título do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Mainz, neste sábado (27), no Signal Iduna Park. No entanto, com uma atuação ruim no primeiro tempo, a equipe da casa chegou a levar 2 a 0 e buscou o empate por 2 a 2 no segundo tempo. Com a vitória do Bayern de Munique contra o Colônia, o Dortmund perdeu o título na última rodada.

Na escalação para o jogo, um dos grandes desfalques do Borussia Dormtund foi Jude Bellingham, que iniciou no banco de reservas. Apesar disso, o técnico Edin Terzic manteve boa parte da escalação que jogou durante a temporada e colocou o Dortmund na primeira colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira chegada do jogo foi do Borussia Dortmund, antes mesmo dos primeiros cinco minutos. Malen arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. O Dortmund seguiu em cima e pressionando em busca do primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Sule pegou de primeira, mas o goleiro Dahmen defendeu. Enquanto isso, no outro jogo, o Bayern de Munique fez o primeiro gol contra o Colônia e ficava com o título no momento.

A situação que já estava complicada ficou ainda pior, quando, após escanteio cobrado pela esquerda, Hanche-Olsen desviou de cabeça e mandou no cantinho para abrir o placar para o Mainz: 1 a 0. No ataque seguinte, Raphael Guerreiro foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti após revisão no VAR. Haller bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Dahmen defendeu.

Até que aos 24 minutos, em jogada pela esquerda, Jae-Sung cruzou na medida e o atacante Onisiwo cabeceou no contrapé de Kobel, que ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo: Mainz 2 a 0. O Dortmund ainda perdeu Adeyemi, lesionado, e Marco Reus entrou em seu lugar. A equipe da casa teve chance de descontar com Raphael Guerreiro, mas o chute do português foi por cima.

Pouco depois quem teve oportunidade foi Brandt, que invadiu a área e bateu no canto, mas Dahmen defendeu. No outro jogo, o Bayern de Munique chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado. Na pressão, o Dortmund teve chance com Hummels, que finalizou de fora da área, mas Dahmen defendeu de novo. Malen ainda teve a última chance do primeiro tempo, mas cabeceou pra fora após cruzamento.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa, o Borussia Dortmund fez uma alteração: Wolf no lugar de Moukoko. A primeira chance de perigo, no entanto, foi do Mainz. Jae-Sang recebeu pela esquerda e chutou, mas Kobel defendeu. Aos 11, o Mainz teve outra chance pela direita, quando Onisiwo avançou com liberdade e chutou, mas carimbou a trave.

Aos 13, o Borussia Dortmund teve a chance de descontar quando Moukoko cruzou na área, mas a bola passou por Hummels e Haller, saindo pela linha de fundo. Pouco depois, Malen teve a chance e finalizou com perigo para fora. Edin Terzic fez então duras mudanças e mandou a campo Duranville e Reyna.

Praticamente em sua primeira jogada na partida, Reyna passou por dois marcadores e tocou em Moukoko, mas o chute cruzado foi pra fora. Aos 24, a insistência do Borussia Dortmund resultou em gol. Raphael Guerreiro finalizou de primeira na entrada da grande área e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: Mainz 2 a 1.

O Borussia Dortmund seguiu a pressão e buscava jogadas de bola aérea. Reus e Haller tiveram novas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Até que no outro jogo, o Colônia empatou em cobrança de pênalti de Ljubicic e recolocou o Borussia Dortmund na liderança. Empurrado pela torcida, o Dortmund foi para cima e teve outra chance com Hummels, mas a cabeçada foi pra fora. Nos minutos finais, Musiala recolocou o Bayern de Munique em vantagem.

O terceiro gol do Mainz quase saiu com Mustafa, que recebeu na frente e finalizou por cima. O Dortmund chegou a conseguir o empate com Haller, mas o gol foi anulado por impedimento. No último lance, o zagueiro Niklas Sule ainda empatou o placar, mas não evitou o título do Bayern de Munique: 2 a 2.

COMO FICA:

Com os resultados, Bayern de Munique e Borussia Dormtund terminaram com 71 pontos, mas o Bayern conquistou o título pelo saldo de gols (54 a 39). A equipe, agora comandada por Thomas Tuchel, faturou o 11º título consecutivo na elite do futebol alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo