Vasco

Vasco joga mal, mas bate o Criciúma de virada, em São Januário, e fica perto do acesso para a Série A

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Foi com muita emoção. Depois de sair perdendo e mesmo jogando mal, o Vasco fez 2 a 1 no Criciúma, neste sábado, em São Januário, pela 36ª rodada da Série B. Hygor abriu o placar para o Tigre, mas Nenê e Fabio Gomes garantiram a virada do Cruz-Maltino. Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para a vice-liderança, com 59 pontos, e ficou muito perto de confirmar o tão sonhado acesso para a Série A. Já o time catarinense parou nos 52, em 9º colocado, e praticamente não tem mais chances de subir.

+ Confira o lance a lance de Vasco x Criciúma!

O jogo

Mesmo jogando em São Januário, o Criciúma foi melhor desde o começo do primeiro tempo. Controlando o jogo e trocando mais passes, o Tigre não deixou o Vasco ter tranquilidade na partida. Atacando principalmente pelo lado direito da defesa vascaína, o time catarinense deu muito trabalho para a marcação, mas abusou das tentativas de cruzamento. Quando trabalhou bem a bola, conseguiu abrir o placar. Aos 34′, o Criciúma rodou o jogo da direita para a esquerda, Hélder achou Fellipe na área, que cruzou para Hygor só empurrar para as redes.

Na segunda etapa, o Criciúma manteve o domínio do jogo, apesar do Vasco ter melhorado um pouco. No entanto, as mexidas de Jorginho não surtiram efeito e, pelo contrário, fizeram o Criciúma crescer e perder oportunidades. Na segunda chance de Hygor, aos 25′, ele driblou Thiago Rodrigues e, sem goleiro, mandou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, veio o castigo pelo gol perdido. Em um lance de “abafa” na área, Edimar cruzou para o meio e Nenê mandou de cabeça. O goleiro adversário até espalmou, mas a bola já havia entrado. E, depois do Tigre perder mais uma chance, o Cruz-Maltino conseguiu a virada aos 40′. Gabriel Pec recebeu pela esquerda, deu um belo cruzamento para a área e Fábio Gomes subiu muito alto para mandar de cabeça para as redes, fazendo 2 a 1 e garantindo a virada do Vasco.

Agenda

Na próxima rodada, o Vasco volta a jogar em São Januário contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (27), às 20h. No dia seguinte, às 21h30, o Criciúma visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo