Vasco

Parceiros: Além da liberação do CT, Vasco e Boca mantém amizade antiga

Vasco incia pré-temporada nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O centro de treinamento em questão é um dos três licenciados pela Conmebol para receber as delegações. A final ocorre no dia 4 de novembro.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O finalista da Libertadores da América, Boca Juniors usará o CT Moacyr Barbosa, do Vasco, na preparação para a decisão. O centro de treinamento em questão é um dos três licenciados pela Conmebol para receber as delegações. A final ocorre no dia 4 de novembro.

Essa parceria entre Vasco e Boca não se limita à liberação do CT. Além da boa convivência entre os dois clubes, as torcidas organizadas também mantém um relacionamento amigável. Essa história é antiga e tem como personagem principal, um membro da torcida organizada Força Jovem do Vasco.

NOTÍCIAS DO VASCO

Omar Roman, antigo componente da Força Jovem é o pilar para a parceria com a La Doce (La 12), organizada do Boca Juniors. Argentino, morador do Brasil desde a década de 80, Omar frequentava a torcida do Boca quando ainda morava na Argentina. Ele contou como nasceu essa amizade:

– Foi em 2001, quando jogaram Vasco e Boca Juniors em São Januário. Pela primeira vez na vida fiquei divido entre o Vasco e o Boca. Estive no jogo torcendo, entre as grades da social e da LA 12, fui cumprimentar meus compatriotas, e na conversa com eles, eu expliquei que frequentava a Torcida de lá na década de 1970 /80. Então chamei o Cebola (Alexandre Cebola, ex-Presidente da FJV) para levar alguns dos líderes da Barra para minha casa, e com as fotos que eu tinha em casa, eles perceberam o amor que eu tinha pelo Vasco e pelo Boca, e assim criamos um laço de amizade – explicou Omar.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Após esse episódio, a La 12 enviou ingressos para integrantes da Força Jovem, para assistir partida entre Boca e Palmeiras, no Palestra Itália, em partida válida pela semifinal da Libertadores. Assim firmou-se uma parceria entre as duas.

Esse ano, em nova partida contra o Palmeiras em semifinal de Libertadores, pessoas que passavam nos arredores da La Bombonera, flagraram o hino do Vasco tocando em lojas esportivas. O registro foi feito pela ESPN Brasil em uma passagem ao vivo antes da partida.

Portanto, as demonstrações de uma antiga amizade, firmada pelas torcidas organizadas, permanecem fortes em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo