Vasco

Vasco lutará contra tabu negativo, no domingo, diante do Bahia

Foto: Felipe Oliveira|Bahia

Se o primeiro turno o Vasco venceu o Bahia por 1 a 0, em São Januário, com gol de falta de Figueiredo, agora é a hora da partida de volta, na Arena Fonte Nova, onde o torcedor vascaíno não tem boas recordações. A última vitória do Cruzmaltino na casa do adversário aconteceu há mais de dez anos, no dia 10 de junho de 2012. Desde então, foram cinco derrotas e dois empates.

Além do histórico totalmente desfavorável diante do Tricolor Baiano, o Vasco atravessa um momento complicado quando o assunto é jogar fora de casa. Foram quatro derrotas nos últimos quatro jogos longe do Rio de Janeiro, dez gols sofridos e apenas dois marcados. Tal sequência permitiu com que a gordura acumulada para os concorrentes a entrar no G4 diminuísse. Atualmente, o Cruzmaltino está em 4º com 42 pontos, cinco à frente do 5º, Sport. No entanto, a distância pode diminuir até o final da rodada, já que CRB, Londrina e Tombense ainda jogam.

+Marlon Gomes treina sem restrições com o elenco e pode voltar a ser relacionado pelo Vasco

+Nenê fala em continuar no Vasco e revela ter sonho com o clube: ‘Jogar a Libertadores’

Voltando ao confronto direto contra o Bahia, a última vitória do Vasco na Fonte Nova, em 2012, contou com gols de Juninho Pernambucano e Diego Souza para construir o placar de 2 a 1. Naquele ano, o Gigante terminou na 5ª posição do Brasileirão Série A. Após este dia, deu-se início a uma incrível sequência negativa do time carioca que perdura até os dias de hoje. Confira abaixo todos os resultados dos jogos entre as equipes na Arena Fonte Nova:

Bahia 0 x 0 Vasco – Brasileirão Série A (29/09/2013)

Bahia 1 x 0 Vasco – Brasileirão Série B (03/09/2016)

Bahia 3 x 0 Vasco – Brasileirão Série A (20/08/2017)

Bahia 3 x 0 Vasco – Copa do Brasil (09/05/2018)

Bahia 3 x 0 Vasco – Brasileirão Série A (27/05/2018)

Bahia 1 x 1 Vasco – Brasileirão Série A (05/12/2019)

Bahia 3 x 0 Vasco – Brasileirão Série A (07/10/2020)

Foram incríveis 14 gols sofridos e apenas um marcado em todo este recorte, o que demonstra tamanha dificuldade da partida deste domingo e justifica as falas de Quintero e Nenê ao longo da semana, tratando o jogo como uma final.

O duelo entre os dois acontece neste domingo (28), às 16h, na Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B. Apenas dois pontos separam as duas equipes e um triunfo de qualquer um dos lados renderá um bom desafogo quanto aos seus perseguidores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo