Apesar de encaminhar a contratação do zagueiro Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys (ARG), o Vasco não conseguiu assinar com o jogador antes do encerramento da janela de transferências, na última segunda-feira (2). Segundo o clube argentino, a documentação relativa ao contrato de despesas não chegou a tempo e, portanto, o negócio não pôde ser concluído.
De acordo com o comunicado emitido pela equipe rosarina, a transferência seria um empréstimo por U$ 250.000, com opção de compra fixada em 2,5 milhões de dólares. O Newell’s alega que não recebeu o contrato até o prazo de 23h59 e, portanto, o processo foi encerrado. A diretoria vascaína não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Depois de tentar negociar a vinda de outros nomes como Pepe, Rafael Tolói e André Ramalho, o Cruzmaltino encerra o período de transferências sem um defensor para chegar com status de titular. O clube chegou perto de fechar com o uruguaio Mauricio Lemos, do Atlético Mineiro, mas não houve acerto.
Apesar de ser uma negociação complicada devido às pendências financeiras entre o atleta e o Galo, o Vasco prosseguiu com os trâmites para trazê-lo à São Januário. O processo demorou e nada foi resolvido entre Lemos e o clube mineiro, que segue com o jogador afastado do elenco. Apesar das negativas, o Gigante da Colina ainda observa o mercado para tentar trazer um zagueiro que esteja sem contrato.
Na noite de quarta-feira (4), o último reforço vascaíno desembarcou no Rio de Janeiro. O meia Maxime Domínguez, de 28 anos, vai passar por exames médicos durante a semana e deve fechar um acordo de quatro anos. O suíço não poderá ser inscrito para o próximo jogo da Copa do Brasil, mas deve estar disponível a partir de 15 de setembro.
AGENDA
O Gigante da Colina volta a campo no próximo dia 11 para disputar as quartas de final da Copa do Brasil. O confronto contra o Athletico Paranaense decide o classificado para a fase semifinal. Na ida, melhor para os vascaínos, que venceram de virada por 2 a 1. O pontapé inicial será às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.